Jogador chegou ao clube em 2012 e teve sua primeira chance como titular nesta quarta-feira [foto: si
Um jovem recebeu sua primeira oportunidade dentro do Atlético nesta quarta-feira, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerda Nicolas, de 19 anos, fez sua estreia com a camisa rubro-negra contra a Chapeconse, no empate sem gols que iniciou na última quarta-feira, às 19h30 e foi concluído às 15h00 desta quinta-feira.
O jogador está no clube desde 2012 e se tornou lateral-esquerda logo depois que chegou ao clube, quando Petkovic era o treinador da equipe sub-23. O atleta era opção de Sidcley pelo setor e começou como titular pela primeira vez na carreira. Durante a partida, o jogador fez uma partida segura e não se arriscou muito no setor ofensivo.
Para Paulo Autuori, o jogador é fruto da filosofia de formação do Atlético. “Ele fez um jogo sóbrio e eficiente, o que não era surpresa, pois ele é bom nos treinos, e pra mim o treino é fundamental. É o treino que me dá sinais. O Nicolas é o fruto do trabalho da formação do clube”, conversou o treinador.
Só que nem tudo terminou bem para Nicolas, já que logo ao fim do jogo, aos 44 minutos do segundo tempo tomou uma joelhada nas costas de um defensor da Chapecoense. O jogador saiu de maca do gramado, com muitas dores e foi substituído por Sidcley. A situação do atleta ainda é avaliada pelos médicos.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.