Treinador admitiu necessidade de reforços, mas aposta na base do Furacão [foto: FURACAO.COM/Joka Mad
Nas últimas semanas o Atlético tem perdido alguns atletas de seu plantel por causa de negociações e as especulações sobre novas saídas não param. Mesmo assim, em entrevista coletiva após empate sem gols contra a Chapecoense, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Paulo Autuori não diz estar preocupado com a situação e afirmou que confia na capacidade do Rubro-Negro revelar novos atletas.
Desde o início do Brasileiro, alguns jogadores importantes deixaram o Atlético, como Jadson, que passou a treinar em separado após negociar sua volta para a Itália, Vilches, que foi para o futebol chileno e Ewandro, que pode ir para a Udinese, da Itália. Os volantes Otávio e Hernani, também são especulados no futebol italiano, mas Paulo Autuori negou preocupação. “Eu confio completamente na direção. Nós sabemos da necessidade da vinda de novos jogadores, mas o que não queremos é que venham por vir”, frisou.
De acordo com o treinador, o Atlético tem capacidade de suprir possíveis ausências dentro de suas categorias de base. “Eu prefiro apostar na essência do clube, que é a formação de novos atletas, do que contratar por contratar. Um exemplo é o Nicolas, que jogou hoje”, disse.
O próximo compromisso do Atlético no Brasileiro, é domingo (26), às 16h00, contra o Grêmio, na Arena da Baixada.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.