Indiano foi mais um dos atletas estrangeiros que mal atuou e já foi embora [foto: site oficial]
Durou apenas dois meses e vinte e dois dias a passagem por empréstimo do atacante indiano Romeo Fernandes pelo Furacão. O jogador, que foi contratado para compor o elenco do Sub-23, acabou não tendo muitas oportunidades no clube e retorna para a Índia, para jogar no FC Goa e disputar a ISL 2015.
Durante sua passagem pelo Atlético, Romeo participou somente de uma partida, na vitória por 5 a 0 obre o Nacional de Rolândia na Arena da Baixada, quando jogou por apenas 21 minutos, suficientes para se tornar o primeiro indiano a atuar em uma partida oficial no futebol brasileiro. Um dos principais problemas enfrentados pelo jovem atacante foi a "forte" concorrência no ataque do clube, que possui hoje nove atletas para o setor ofensivo: Walter, Coutinho, Crysan, Edigar Junio, Ytalo, Caíque, Dellatorre, Cleó e Núbio Flábio. Além disso, Fernandes chegou em um momento conturbado do clube, o que dificultou ainda mais as possibilidades de mostrar o seu futebol.
Em nota oficial, o Atlético se despediu do jogador e citou a importância do retorno do seu retorno ao futebol indiano:
"Após período de empréstimo, o Atlético Paranaense liberou o atleta Romeo Fernandes para defender o FC Goa na Indian Super League 2015. A presença de Romeo na ISL 2015 também possibilitará ao jogador maior exposição visando as convocações da Seleção da Índia para as partidas dos dias 11 e 16 de junho, pelas Eliminatórias asiáticas da Copa do Mundo de 2018. O Clube Atlético Paranaense agradece o período em que Romeo Fernandes esteve a serviço do Rubro-Negro e informa que continuará com o o projeto voltado ao mercado indiano."
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.