Schettine se destacou nas partidas do Atlético em solo europeu. [foto: site oficial]
O Sub-19 do Atlético viajou no início do mês para a Europa em busca do tetracampeonato da Yokohama Cup e também para disputar a Blue Stars FIFA Youth Cup, mas não conquistou nenhum título, ficando em terceiro lugar naquela competição e em sétimo nesta. Entretanto, a turnê europeia foi proveitosa para o jovem time do técnico Bruno Pivetti.
A equipe realizou 11 amistosos durante o mês de maio e teve bom aproveitamento, vencendo sete jogos, empatando dois e perdendo outros dois. Além do bom retrospecto, alguns jogadores do elenco atleticano aproveitaram as oportunidades de jogar para mostrar um bom futebol.
Dentre eles, destacaram-se o lateral-direita Breno, o zagueiro Marcão e, em especial, o atacante Guilherme Schettine, que marcou oito gols nos onze jogos disputados. Depois do ótimo aproveitamento na Europa, Schettine busca reconquistar seu espaço no clube. No início deste ano, o atleta moveu ação judicial contra o Rubro-Negro visando à rescisão do contrato. Porém, as partes chegaram a um acordo e o vínculo foi prorrogado até abril de 2018.
Guilherme e o restante do elenco Sub-19 retornam ainda nesta terça (26) para Curitiba e iniciam a preparação para o Campeonato Paranaense e o Campeonato Brasileiro da categoria.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.