Furacao.com
notícias

Paranaense | domingo, 05 de abril de 2015, 20h20

Jogou como sempre, venceu como nunca

Por: Leandro Saboia (Furacao.com)

Foto Destaque

Caíque voltou a marcar contra o Prudentópolis [foto: site oficial]

Só valeu pelo resultado. Assim pode ser definida a vitória do Atlético por 2 a 0 sobre o Prudentópolis, neste domingo de Páscoa, na Arena da Baixada.

O time de Enderson Moreira venceu, mas não convenceu, chegando a correr riscos contra o pior time do Campeonato Paranaense.

Diante de mais uma atuação ridícula da equipe, a torcida não teve paciência e protestou durante todo o jogo. Veja como foi:

Gols no início do primeiro e segundo tempos. E só.

Enganou-se quem imaginou que o Atlético passaria por cima do Prudentópolis na estreia do "Torneio da Morte", quadrangular que servirá para definir os dois rebaixados do Campeonato Paranaense. Se o gol marcado por Douglas Coutinho logo aos seis minutos do primeiro tempo poderia ser o prenúncio de uma goleada, a desorganização defensiva do Rubro-Negro fez o torcedor trancar a respiração em lances perigosos da equipe interiorana.

Sem nenhuma criatividade no meio de campo, o Furacão pouco perigo levava à meta de Doni. Depois do gol, Coutinho tentou novamente aos 18 minutos, aproveitando bobeada da zaga adversária e tocando por cima do goleiro, que conseguiu se recuperar no lance e evitar o gol. Já aos 25, o Prudentópolis levou perigo em cobrança de escanteio, quando Weverton salvou em cima da linha e evitou o empate.

Depois de um primeiro tempo marcado pelo domínio estéril do Atlético, que teve a posse de bola mas não soube aproveitar, a etapa final começou também com um gol atleticano nos primeiros minutos. Aos sete, Caíque (que havia entrado no lugar de Bady) recebeu dentro da área, não teve dificuldades para limpar o lance e tocar rasteiro para ampliar o placar a favor do Rubro-Negro.

Mas apesar da vantagem, o futebol apresentado pelo time não empolgava. Ao contrário, nem mesmo com as substituições promovidas por Enderson Moreira o Atlético conseguia se organizar em campo e seguia proporcionando um espetáculo deprimente ao seu torcedor que, perplexo, protestava das arquibancadas.

Se o desempenho da equipe, a exemplo do que vem ocorrendo há tempos, foi pífio, o que pode ser comemorado é o resultado. Com a vitória, o Rubro-Negro deu o primeiro passo na tentativa de se livrar do rebaixamento e agora se prepara para encarar o Nacional, na quinta (9), em Rolândia.

Campeonato Paranaense - (05/04/15) - Atlético 2 x 0 Prudentópolis
L: Arena da Baixada; H: 18h30; A: Rogério Menon da Silva (PR); CA: Diogo Fogliato; CV: não houve; P: 5.830; R: R$ 3.222,83; G: Douglas Coutinho, aos 6’ do 1º e Caíque, aos 7’ do 2º.

ATLÉTICO: Weverton; Eduardo, Gustavo, Lula e Natanael; Paulinho Disa, Bruno Mota, Felipe (Gustavo Marmentini 73’) e Bady (Caíque int); Marcos Guilherme e Douglas Coutinho (Rafinha 89’). T: Enderson Moreira.

PRUDENTÓPOLIS: Doni; Lugano, Fernandinho (Adinil 54’) e Kal; Luizinho, Diogo Fogliato, Casimiro, Lucas (Alex Ricardo 78’) e Biro; Wellinghton (Marcelo 68’) e Sérgio. T: Márcio Máximo.


Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=45998

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active