Nieto fez dois gols [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
O grande destaque do Atlético na vitória sobre o Internacional, neste domingo, foi o atacante argentino Federico Nieto. Ele marcou os dois gols que garantiram o triunfo rubro-negro.
Mas antes da partida, Nieto estava desacreditado. De acordo com nota publicada no blog
Pombo Sem Asa, do jornalista Bernardo Pombo, o atacante atleticano integrava a seleção dos piores jogadores do Campeonato Brasileiro 2011.
Pombo apurou as notas atribuÃdas aos jogadores no Troféu Armando Nogueira, do GloboEsporte.com, e formou um time com os jogadores que tinham as médias mais baixas em cada posição. Nieto era um dos dois piores atacantes, com nota 5,05, apenas 0,05 acima de Guilherme, do Atlético Mineiro.
Talvez por essa razão, muitos torcedores criticaram o técnico Antonio Lopes antes do inÃcio da partida. Na entrevista coletiva depois do jogo, Lopes revelou que ouviu gritos de torcedores reclamando pela escalação de Nieto no time titular. "Po, professor, tu é muito burro, vai botar esse Nieto pra jogar", repetiu Lopes.
Mas o camisa 9 mostrou seu valor, fez os dois gols da vitória e agora certamente ganhará uma nota mais alta no Troféu, que deverá ser suficiente para livrá-lo de figurar no time dos piores do campeonato. "Depois que o Nieto fez os gois gols, me deu até vontade de virar pra eles e dizer: 'tá vendo, vocês dizendo que eu não deveria colocar o Nieto e o Nieto ganhou o jogo pra gente'. Mas não vou falar nada disso para a torcida. Mas a torcida tem que nos ajudar, volto a repetir", insistiu Lopes.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.