Renato insistiu na questão do apoio dos torcedores [foto: Julia Abdul-Hak]
O Atlético enfrenta o Avaà à s 21h deste sábado na Arena da Baixada. Mesmo com o time na última colocação, a expectativa é de casa cheia. Mais do que em outros jogos, o Furacão precisará da força de sua torcida para mostrar que tem condições de reverter uma situação considerada irreversÃvel para torcedores de outros times.
E se a importância da participação do torcedor ainda não havia sido percebida por alguns, o técnico Renato Gaúcho fez questão de deixar claro. Nos últimos dois dias, ele tem insistentemente pedido o apoio da torcida atleticana:
"Eu conheço alguns jogadores do grupo e acima de tudo a força que tem o Atlético em sua torcida. E isso vai ser fundamental para que a gente possa sair dessa situação"
"Eu enfrentei o Atlético várias vezes e é sempre muito difÃcil enfrentar o Atlético aqui dentro da Arena. A força da torcida é muito importante e ela faz a diferença. E mais do que nunca pode ter certeza que o grupo do Atlético vai precisar da força dela. Então, o objetivo da torcida é tirar o grupo dessa situação e o objetivo do grupo é sair dessa situação também. Então, se a gente unir essas forças pode ter certeza que o Atlético vai sair"
"Eu sei e uma coisa muito boa aqui no Atlético, que é a sua torcida, e ela vai ser fundamental para que o clube saia dessa situação"
"Então precisamos dar as mãos e juntar as forças, porque todo mundo têm mesmo objetivo"
"O Atlético tem que ser outro em campo, ter o apoio maciço da torcida. Já joguei aqui várias vezes, sei da força da torcida do Atlético e precisamos e toda essa força"
"Agora, é fundamental, volto a repetir, não quero ser insistente, mas vai ser fundamental a força da torcida. Já neste sábado o torcedor tem que comparecer à Arena, tem que lotar o estádio, tem que incentivar"
"O mais importante de tudo é a presença do torcedor, independentemente de quem entre em campo. Com a força do torcedor, é certeza de meio caminho andado. É importante o torcedor comparecer e incentivar. É um recado para o torcedor: grite, incentive e aplauda os jogadores"
Mas o próprio Renato sabe que só o apoio da torcida não é suficiente. Por isso, utilizou os treinos de quinta e sexta no CT do Caju para fazer modificações na equipe e orientar os jogadores, passando sua experiência para o grupo.
O Atlético deverá entrar em campo com a seguinte formação: Renan Rocha; Wagner Diniz, Manoel, FabrÃcio e Marcelo Oliveira; Deivid, Cleber Santana (Kleberson), Paulo Baier e Branquinho; Madson e Morro.
Para o torcedor que ainda está na dúvida se vai ao jogo, fica o recado do próprio Renato Gaúcho: "Pode ter certeza que já neste sábado o torcedor vai ver uma equipe um pouco diferente. Vontade e luta não vão faltar".
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.