O técnico Renato Gaúcho chegou a Curitiba na manhã desta quinta-feira. Depois de desembarcar no Aeroporto Afonso Pena, seguiu para a Arena da Baixada. Antes de conceder entrevista coletiva à imprensa, ele falou com exclusividade à equipe do site oficial do Atlético, em entrevista gravada em vídeo.
Nas primeiras declarações, demonstrou confiança na recuperação da equipe e reiterou o pedido de apoio aos torcedores. "Não é nada fácil. Mas acima de tudo o que me fez aceitar esse desafio através do Alfredo, pelo convite que ele me fez, é que eu conheço alguns jogadores do grupo e acima de tudo a força que tem o Atlético em sua torcida. E isso vai ser fundamental para que a gente possa sair dessa situação", afirmou.
Renato lembrou que já jogou contra o Atlético na Arena da Baixada e, estando do outro lado, sabe como o time é forte em seus domínios: "Eu enfrentei o Atlético várias vezes e é sempre muito difícil enfrentar o Atlético aqui dentro da Arena. A força da torcida é muito importante e ela faz a diferença. E mais do que nunca pode ter certeza que o grupo do Atlético vai precisar da força dela. Então, o objetivo da torcida é tirar o grupo dessa situação e o objetivo do grupo é sair dessa situação também. Então, se a gente unir essas forças pode ter certeza que o Atlético vai sair".
Por fim, ele mandou uma mensagem otimista aos atleticanos: "O torcedor pode ficar tranquilo: o Atlético vai sair dessa situação. Agora, é fundamental, volto a repetir, não quero ser insistente, mas vai ser fundamental a força da torcida. Já neste sábado o torcedor tem que comparecer à Arena, tem que lotar o estádio, tem que incentivar. Os jogadores estão precisando da confiança do torcedor. Pode ter certeza que já neste sábado o torcedor vai ver uma equipe um pouco diferente, até porque o Atlético precisa ser diferente para sair dessa situação".
Confira a entrevista de Renato Gaúcho ao site oficial do Atlético: