Geninho: pela terceira vez no Atlético [foto: Giuliano Gomes]
O técnico Geninho, novo comandante do Atlético, foi o primeiro técnico da Era Marcos Malucelli. Antes mesmo de assumir a presidência do clube, em janeiro de 2009, o então diretor jurÃdico assumiu a vice-presidência de futebol. O Rubro-Negro vivia uma situação extremamente delicada no Brasileirão, com grande risco de ser rebaixado. Mario Celso Petraglia se afastou da gestão do futebol e delegou a Malucelli a missão de comandar a área. A primeira medida foi a contratação de Geninho.
O objetivo foi cumprido e o Atlético fez uma boa campanha de recuperação no Brasileiro, evitando a queda. No ano seguinte, Malucelli foi eleito presidente do Conselho de Administração e Geninho foi mantido no cargo. À época, o dirigente dizia que manteria o treinador até o final de sua gestão. O time foi campeão paranaense, mas começou mal o Brasileiro e Geninho foi demitido após perder por 4 a 0 para o Atlético Mineiro, na Arena da Baixada. Após a demissão, o Furacão foi dirigido ainda em 2009 por Waldemar Lemos e Antônio Lopes.
Em 2010, Lopes perdeu o emprego ainda durante o Paranaense e Leandro Niehues assumiu a equipe até a chegada de Carpegiani. No meio do Brasileiro, Carpegiani trocou o Atlético pelo São Paulo e foi trocado por Sérgio Soares, que pediu demissão há poucas semanas.
Confira os técnicos da gestão Malucelli
2008-2009 Geninho
2009 Waldemar Lemos
2009-2010 Antônio Lopes
2010 Leandro Niehues
2010 Paulo César Carpegiani
2010-2011 Sérgio Soares
2011 Leandro Niehues
2011 Geninho
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.