Geninho é o novo treinador do Atlético [foto: JORNAL DO ESTADO/Franklin de Freitas]
Geninho é o novo técnico do Atlético. Ele foi contratado para o lugar vago deixado por Sérgio Soares, que pediu demissão depois de uma sequência de maus resultados no Campeonato Paranaense.
Esta será a terceira passagem de Eugênio Machado Souto pelo comando técnico do Furacão. Há dez anos, ele foi contratado no meio do Campeonato Brasileiro e conduziu a equipe ao título brasileiro. No ano seguinte, dirigiu a equipe na Libertadores e não teve o mesmo sucesso.
Mesmo assim, manteve uma relação próxima com a torcida atleticana, que por várias vezes entoou o canto "Ah, que bom seria se o Geninho voltasse algum dia". E ele voltou no final de 2008, quando Marcos Malucelli assumiu a diretoria de futebol. Livrou o Atlético do rebaixamento e conquistou o Campeonato Paranaense de 2009.
Porém, o desempenho no Brasileiro foi ruim. Depois de uma acachapante derrota por 4 a 0 para o Atlético Mineiro em plena Arena, Geninho pediu demissão. Então, passou por Náutico, Atlético Goianiense e Sport. Deixou o Leão da Ilha do Retiro há poucas semanas, tendo sido substituído por Hélio dos Anjos.
Retorno ao Furacão
O processo de seleção do substituto de Sérgio Soares levou vários dias e envolveu vários nomes. O superintendente de futebol Ocimar Bolicenho consultou diversos treinadores e fez um relatório à cúpula diretiva. Foram cotados, entre outros, PC Gusmão, Silas, Paulo Roberto Falcão, Caio Júnior, Emerson Leão, Hélio dos Anjos, Levir Culpi e até os estrangeiros Marcelo Bielsa e Alejandro Sabella.
O clube esteve muito próximo de acertar com Falcão e Caio Júnior, mas por motivos diversos não houve acordo. Desempregado, Geninho passou a ser um nome cotado pelos dirigentes.
“Eu tinha me desligado do Sport e estava à disposição. Recebi o convite da diretoria do Atlético Paranaense e todos sabem da relação de identificação que tenho com o clube e com a torcida do Atlético. Tenho uma ligação muito grande por tudo o que significou a minha passagem pelo clube, pelos títulos que conquistamos juntos. Então eu não poderia deixar de voltar, deixar de estar ao lado do clube neste momento”, afirmou o novo técnico em entrevista ao site oficial do Atlético.
Em sua primeira manifestação como técnico do Furacão, Geninho afirmou que volta ao clube para ser campeão, a exemplo do que ocorreu em suas passagens anteriores.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.