Treinador quer equipe atenta contra o Operário [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
O técnico Sérgio Soares teve dificuldades para administrar a equipe atleticana neste sábado, contra o Iraty, na Arena da Baixada. Pela terceira vez, a equipe saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada no segundo tempo, com dois gols do atacante Lucas. Ainda na etapa inicial, Soares tirou Wagner Diniz e colocou Marcos Pimentel na lateral-direita. Na opinião do treinador, a equipe melhorou a posse de bola e a movimentação foi fundamental para a equipe virar o placar em Curitiba.
Soares também falou sobre a falta de atenção da equipe, as substituições que fez no decorrer da partida, elogiou a atuação de Lucas e comentou sobre a necessidade da contratação de um segundo volante. “Precisamos de um segundo volante que tenha uma boa saída de bola. O Atlético não fechou seu ciclo de contratações. Estamos procurando dentro das possibilidades financeiras do clube e a hora que encontrarmos a diretoria vai trazer, até porque está trabalhando para isso”.
Confira outros comentários do treinador atleticano:
Paulo Baier
“Estamos buscando uma formação para que a gente tenha os melhores jogadores dentro de campo, junto com uma preparação. O Paulo, jogando na frente, é o jogador que todos nós conhecemos, só que a função dele hoje não era como segundo volante, ele estava trabalhando como meia e chegando. Quando foi pra frente ele já conseguiu uma condíção física melhor, mas pediu pra sair porque acabou se desgastando, o nosso tempo de recuperação nessa temporada foi muito curto. Mas a condição dele vai ser essa, jogar no meio e perto dos atacantes fazendo o time jogar. É dessa forma que a gente vai fazer para que o time se desenvolva melhor”.
Substituições
“O Wagner Diniz não estava descendo, não estava saindo e não havia espaço daquele lado. Pedi pra que ele saísse, mas ele não saiu e eu achei melhor trocar antes do intervalo. O Pimentel foi bem, existe essa possibilidade, a gente tem que dar condição àqueles jogadores que estão fazendo o melhor. O Pimentel entrou bem, o Diniz não estava bem, mas de repente, para o jogo de quarta-feira, pode acontecer”.
Diferencial
“A movimentação foi o diferencial do segundo tempo. Rodamos mais a bola, ficamos com ela de pé em pé e tivemos mais habilidade. A proximidade do Paulo proporcionou isso, mudamos a forma de jogar e isso contribuiu com o resultado. Mas de repente a gente perde a concentração e tomamos gols, ainda mais quando os adversários já vem com uma proposta defensiva. Mas daí temos que ter atenção pra sair na frente do marcador, aí o jogo se torna como aconteceu no segundo tempo”.
Contratação
“Precisamos de um segundo volante que tenha uma boa saída de bola, isso é importante quando os meias estão sendo muito marcados. Essa foi a razão de colocar o Baier de meia para chegar, porque ele tem qualidade e, em outros jogos, vimos que não deu certo. Por isso precisamos de outra opção. É importante dizer que o Atlético não fechou seu ciclo de contratações. Estamos procurando dentro das possibilidades do clube. Jamais vou falar do meu elenco, que sempre vai ser o melhor, mas sempre vai poder contratar. O Cáceres não está descartado, mas estamos buscando outras opções, mas dentro do aspecto financeiro fica complicado. Mas quero que esse jogador tenha uma boa saída de bola, mas estamos buscando e a hora que encontrarmos a diretoria vai trazer, até porque está trabalhando para isso”.
Lucas
“Ele tem duas características muito boas: no primeiro gol, mostrou que é homem de área; no segundo, mostrou que tem mobilidade. É muito importante ter na equipe um jogador assim em termos ofensivos”.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.