Predador voltou um ano e meio depois [foto: Julia Abdul-Hak]
O volante Claiton voltou a participar de uma partida oficial do Atlético, na noite deste sábado, contra o Santos. O jogador entrou aos 41 minutos do segundo tempo, no lugar de Olberdam. Após duas cirurgias no tendão de Aquiles e um afastamento que já durava mais de um ano, o jogador foi submetido a uma artroscopia no joelho, em agosto, e agora voltou a vestir a camisa atleticana.
“Ficou aquele gostinho de quero mais. Estou feliz por ter voltado em um jogo oficial do Atlético, mas triste pela derrota. O Santos é uma grande equipe, jogando aqui a gente sabe que é muito difícil, agora temos que levantar a cabeça e nos preparamos para a próxima partida em casa. No primeiro tempo fomos bem e, jogando contra uma equipe como o Santos, tínhamos que ter matado o jogo”, comentou o Predador.
O último jogo de Claiton pelo Atlético havia sido em 20 de fevereiro de 2008, na vitória por 1 a 0 sobre o Cianorte, na Arena da Baixada. Depois disso, ele foi negociado com o futebol japonês, para defender o Consadole Sapporo. Em julho do ano passado, num acordo amigável, o volante acertou a sua saída do time do Japão e foi anunciado como reforço do Atlético para o Brasileirão 2009.
Antes, o volante entrou em campo no segundo tempo da partida amistosa contra o Corinthians, no estádio do Café, em jogo válido pelo Torneio Cidade de Londrina – competição na qual o Atlético se consagrou campeão.
Com contrato até o final de 2011, Claiton quase ficou de fora dos planos do Atlético em agosto, após uma declaração do gerente de futebol Ocimar Bolicenho. "Como nós estamos com o elenco inchado, deixamos de contar com ele para o grupo que vai disputar o Brasileiro desse ano. Mas o motivo principal é a necessidade dessa nova intervenção cirúrgica". Rapidamente, o dirigente voltou atrás e esclareceu que Claiton não jogaria os próximos jogos em razão da cirurgia. O jogador, por sua vez, declarou em
entrevista exclusiva à Furacao.com que estaria apto a jogar em setembro
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.