Claiton: raça e dedicação para voltar ao Atlético [foto: JORNAL DO ESTADO/Franklin de Freitas]
Uma boa notícia para os atleticanos: o Predador foi liberado pelo departamento médico do Rubro-Negro para correr em volta do gramado do CT do Caju e pode voltar ao time já no mês de novembro. A informação foi divulgada hoje pelo jornal Gazeta do Povo.
A previsão inicial era de retorno somente em 2010, mas Claiton segue se recuperando em ritmo acelerado e acima da expectativa dos médicos do clube. Na opinião do chefe do departamento médico do Rubro-Negro, Edílson Thiele, a vontade de Claiton em voltar a vestir a camisa rubro-negra é algo fora do comum. “O Claiton treina de manhã, de tarde e de noite. O cara é fora do normal. A gente tem de ficar no pé dele para ele não abusar. Ele têm muita vontade e dedicação, isso faz a diferença. Nós tínhamos a ideia de que ele só voltaria em 2010”, disse Thiele.
No dia 31 de julho, o Predador rompeu o Tendão de Aquiles direito durante um treinamento seis dias depois de ser apresentado como reforço do Furacão para o Brasileirão e com grande expectativa da torcida. No dia seguinte, o jogador foi submetido a uma cirurgia e iniciou o trabalho de fisioterapia no CECAP, Centro de Reabilitação do Jogador de Futebol.
Passados dois meses da cirurgia, Claiton se dedicou integralmente aos trabalhos de piscina e musculação sob a orientação do preparador físico Jean Lourenço.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.