Bolas paradas com Paulo Baier não deram resultado em Santos [foto: LANCENET]
O Atlético foi derrotado na noite deste sábado para o Santos, na Vila Belmiro, por 2 a 0. Em uma partida aberta onde as duas equipes tiveram chances de vencer, o placar acabou sendo favorável para o time santista.
Apesar da chuva, o primeiro tempo na Vila Belmiro foi um dos mais movimentados do Atlético na competição. Desde o apito inicial do árbitro carioca os dois times tiveram boas chances para abrir o marcador e os dois goleiros tiveram bastante trabalho.
A partir dos 20 minutos, o jogo pegou fogo e a partida ficou mais aberta. Aos 24, Roberto Brum chutou de fora da área, a bola desviou em Manoel e, em uma defesa no seu contrapé, o goleiro João Carlos colocou para escanteio. No lance posterior foi a vez de Branquinho chutar de fora da área e exigir boa defesa do goleiro Rafael.
O goleiro atleticano voltou a trabalhar em mais duas oportunidades. Aos 27 minutos, João Carlos fez um milagre em chute de Neymar, já que sua visão estava encoberta, tirando a bola com o pé direito. No lance seguinte, Neymar apareceu na frente da área sozinho e colocou por cima da meta do arqueiro atleticano, que se esticou e fez mais uma ótima defesa.
No contra veneno, Branquinho teve mais uma boa chance para o Atlético chutando de fora da área, com o goleiro santista colocando mais uma vez a bola para escanteio.
Cada time teve mais uma chance de abrir o marcador ainda no final do primeiro tempo. Pelo Atlético, Federico Nieto tentou cabecear a bola praticamente no chão e, pelo lado do Santos, Alan Patrick bateu de chapa, mas a bola saiu pelo lado direito da trave de João Carlos.
Dois gols em três minutos
O jogo voltou no mesmo ritmo do primeiro tempo e o Santos teve aos dois minutos a primeira grande chance de abrir o placar. Em falta cobrada por Neymar, Roberto Brum cabeceou para fora em saída em falso do goleiro João Carlos.
Aos oito minutos um lance polêmico a favor do Atlético: Ivan González foi lançado por Paulo Baier, se livrou do zagueiro e foi aterrado dentro da área, mas o árbitro carioca Felipe Gomes da Silva mandou a jogada seguir, ignorando o lance.
Logo em seguida, o técnico santista Marcelo Martelotte fez a primeira substituição, colocando Maranhão no lugar de Pará. O novo lateral fez tabela com Neymar e bateu cruzado para abrir o marcador. Aos 19 minutos, Paulinho fez pênalti em Neymar e Zé Eduardo bateu e ampliou para o Santos.
O técnico Sérgio Soares tentou mexer no time, mas sem nenhum sucesso. Thiago Santos entrou no lugar de Paulo Baier e Netinho substituiu Federico Nieto, que pouco fez durante o jogo. No final da partida, aos 41 minutos, o volante Claiton voltou a vestir a camisa atleticana no lugar de Olberdam.
Agora o Atlético tem a semana toda para trabalhar para o jogo do próximo sábado, contra o Goiás, na Arena da Baixada.
Campeonato Brasileiro - (09/10/10) – Santos 2 x 0 Atlético L: Vila Belmiro H: 18h30; A: Felipe Gomes da Silva (RJ); CA: Rhodolfo, Neymar, Maranhão e Arouca; P: 8.417; R: R$ 230.165,00; G: Maranhão, aos 17, e Zé Eduardo, aos 21 do 2º. |
| SANTOS: Rafael; Pará (Maranhão 61’), Vinícius, Durval e Léo; Danilo (Alex Sandro 26’), Arouca, Roberto Brum e Alan Patrick (Breitner 76’); Zé Eduardo e Neymar. T: Marcelo Martelotte. |
| ATLÉTICO: João Carlos; Élder Granja, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Olberdam (Claiton 86’), Branquinho e Paulo Baier (Thiago Santos 69’); Ivan Gonzalez e Nieto (Netinho 69’). T: Sérgio Soares. |
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.