Furacao.com
notícias

Brasileiro | sábado, 18 de setembro de 2010, 20h29

Furacão apaga a chama do Dragão

Por: André Guenzen (Furacao.com)

Foto Destaque

Branquinho fez os gols do Furacão [foto: UOL]

Mais uma vez a cidade de Goiânia fez bem ao Furacão. O Rubro-Negro paranaense iniciou muito bem a partida deste sábado contra o xará goiano e, logo aos seis minutos, após boa jogada do ataque atleticano, Guérron cruzou para Maikon Leite que finalizou na trave. No rebote, Branquinho abriu o placar para o Furacão.

A equipe goiana sentiu o gol levado e o Furacão passou a mandar na partida. Em mais uma boa troca de passes do ataque atleticano, Branquinho apareceu livre na cara do gol aos 14 minutos para ampliar a vantagem do Rubro-Negro paranaense.O Dragão respondeu em uma cabeçada, defendida por Neto e, no lance seguido, Chico obrigou o goleiro Márcio a praticar uma excelente defesa.

A partir da metade do jogo, inexplicavelmente o Rubro-Negro paranaense recuou em demasia, aceitando a pressão do adversário. Em diversas oportunidades a equipe goiana arrematou contra a meta defendida por Neto. Na melhor chance, o arqueiro atleticano defendeu parcialmente uma cabeçada e, na sequência do lance, a trave salvou o Furacão.

Segundo tempo sofrido

Na volta do intervalo, novamente o Atlético voltou sendo pressionado pelo xará goiano. Aos 13 minutos, após bobeada da defesa do Furacão, Diogo Galvão dominou a bola entre os zagueiros e bateu no canto do goleiro Neto. O gol inflamou a equipe da casa, que foi para cima, tentando obter a igualdade no placar. Aos 20 minutos, em um lance acidental, o Atlético-GO ficou com um atleta a menos, já que Anaílson, machucou a mão. Como já havia feito as três substituições, o atleta teve que ser encaminhado ao hospital.

A desvantagem numérica diminuiu o ímpeto do adversário, mas mesmo assim o Furacão continuou pouco inspirado dentro de campo, tocando a bola sem muita objetividade e apenas aguardando o apito final. No apagar das luzes, o adversário chegou em uma blitz de escanteios, mas a defesa do Furacão conseguiu afastar o perigo, comemorando a quarta vitória fora de casa na competição.

Agora a equipe atleticana se prepara para encarar o Internacional, na quarta-feira, às 22h na Baixada.

Campeonato Brasileiro - (18/09/10) - Atlético-GO 1 x 2 Atlético
L: Serra Dourada; H: 18h30; A: Carlos Eugênio Simon (RS); CA: Bruno Mineiro; Pituca e Gílson; P: 2.500; R: R$ 39.210,00; G: Branquinho, aos 6' e aos 14' do 1º; Diogo Galvão aos 13' do 2º.

ATLÉTICO-GO: Márcio, Victor Ferraz (Dida 57'), Jairo, Gílson e Thiago Feltri; Pituca, Ramalho (Anaílson 54'), Robston, Diguinho (Diogo Galvão 18') e Elias; Juninho. T: Renê Simões.

ATLÉTICO: Neto, Wagner Diniz, Leandro, Rhodolfo e Bruno Costa (Héracles 75'); Chico, Vitor, Branquinho (Ivan González 75') e Guerrón (Élder Granja 81'); Maikon Leite e Bruno Mineiro. T: Paulo César Carpegiani.


Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=34139

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active