Racismo de Danilo gerou protesto da torcida [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
O zagueiro Danilo, do Palmeiras, pegou 11 jogos de suspensão pela ofensa proferida contra o também zagueiro Manoel, do Atlético, no jogo realizado no Palestra Itália, em 15 de abril, válido pela Copa do Brasil. Na ocasião, Danilo chamou Manoel de "macaco" e acertou uma cusparada em seu rosto.
Ao proferir seu voto, o presidente da Terceira Comissão do STJD, Mario Couto, lamentou não poder aplicar uma pena maior a Danilo e sugeriu 12 jogos de suspensão ao atleta. Porém, houve divergências e a pena ficou estabelecida, por maioria, em 11 partidas (6 por infração ao artigo 254-B e 5 por ofensa ao artigo 243-G, ambos do CBJD).
Manoel também acabou recebendo pena de suspensão por ter reagido à provocação com uma cabeçada (que não atingiu o jogador adversário) e um pisão. O zagueiro rubro-negro pegou 4 jogos por dupla infração ao artigo 250 do CBDJ.
Na tarde desta quarta-feira, em entrevista à Rádio Transamérica, o advogado do Atlético, Domingos Moro, garantiu que recorreria de qualquer decisão desfavorável. O recurso deve ser apresentado na sexta-feira e espera-se a concessão de efeito suspensivo, para que Manoel tenha condições de disputar a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, contra o Corinthians.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.