Furacao.com
notícias

Copa do Brasil | quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010, 23h58

Atlético afunda em Rondônia

Por: Furacao.com

Foto Destaque

Rhodolfo marcou o primeiro gol do jogo [foto: Giuliano Gomes]

Não foi bem a estreia que a torcida atleticana esperava. Contra um adversário que se superou em campo e um Atlético em marcha lenta e sonolento, o Rubro-Negro não conseguiu passar de um frustrante empate, por 2 a 2, contra o Vilhena, na estreia na Copa do Brasil.

A forte chuva que caiu na cidade de Vilhena, o campo pesado no estádio Portal da Amazônia e em péssimas condições e o ajeitado time do Vilhena foram alguns dos obstáculos do time atleticano na noite desta quarta-feira, em Rondônia. Jogando um futebol abaixo do esperado, o Atlético decepcionou e agora precisará reunir forças para conseguir a classificação para a segunda fase da competição.

Todos os quatro gols da partida saíram ainda no primeiro tempo. O Rubro-Negro abriu o marcador aos 20 minutos com Rhodolfo, que concluiu a jogada de cabeça, após a cobrança de escanteio de Netinho. Três minutos depois, começou a reação do time da casa, com o volante Valencia derrubando dentro da área o atacante Souza. Pênalti que Magrão cobrou com categoria, no canto do goleiro Neto, empatando a partida.

Aos 26 minutos, a virada do Vilhena: após boa jogada de Celinho a bola sobrou para Jessé, que invadiu a área e bateu forte, desempatando a partida. A partir do gol do Vilhena, o Rubro-negro foi para o ataque e tentou o empate. Aos 32 minutos, Alan Bahia arriscou o chute de fora da área e a bola acertou a trave. Dois minutos depois, enfim o gol de empate atleticano: Netinho cruzou, a bola sobrou para Rhodolfo que fez um novo cruzamento na cabeça de Chico, que de cabeça empatou a partida para o Atlético.

Na etapa final, apesar do Atlético ter melhorado em campo e dominado a maior parte das ações ofensivas, o jogo ficou mais morno. A melhor chance atleticana saiu aos 35 minutos: Netinho bateu de fora da área e Júnior fez grande defesa. Na sobra, Marcelo chutou e a bola saiu para escanteio.

Com esse resultado, haverá a necessidade do jogo da volta, em Curitiba, quando o Rubro-Negro joga com a vantagem de empatar em 0 a 0 ou 1 a 1 para conseguir a classificação para a próxima fase.

Copa do Brasil - (10/02/10) - Vilhena 2 x 2 Atlético
L: Portal da Amazônia; H: 22h00 (hora de Brasília); A: Wagner Reway (MT); CA: Braz, Kukau, Senegal, Rhodolfo, Manoel, Márcio Azevedo e Tartá; P: 1.950; R: R$ 47.750,00; G: Rhodolfo, aos 19, Magrão, aos 22, Jessé, aos 25, e Chico, aos 34 do 1°.

VILHENA: Júnior; Luizinho, Senegal, Braz e Celinho (Elsinho 56'); Magrão, Kukau, Felipe Sorbara e Marcelo Soares; Souza (Casemiro 74') e Jessé (Augusto César 49'). T: Ivair Cenci.

ATLÉTICO: Neto; Gerônimo, Manoel, Rhodolfo e Márcio Azevedo; Valencia, Chico (Tartá 64'), Alan Bahia (Raul 79') e Netinho; Marcelo e Bruno Mineiro (Serna 64'). T: Antonio Lopes.


Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=32026

Materias Relacionadas - 11/02/2010 - Copa do Brasil - Jogadores analisam o empate contra o Vilhena
- 11/02/2010 - Copa do Brasil - Lopes: “Eles se multiplicaram em campo”
- 11/02/2010 - Copa do Brasil - Machucado, Marcelo ficou em campo até o final
- 11/02/2010 - Copa do Brasil - Jogo da volta será no dia 24 de fevereiro
- 11/02/2010 - Copa do Brasil - Confira a matemática para a classificação

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% no oficial - Agncia Active