Rafael Moura já se apresentou ao novo clube [foto: DIÁRIO DA MANHÃ]
O atacante Rafael Moura defenderá o Goiás até o final de 2010, segundo o site oficial do clube esmeraldino. Fundamental na reta final do Brasileirão de 2008 e no Paranaense de 2009, He-man foi afastado do grupo principal ano passado. Seu último jogo foi em julho, contra o Avaí. Desde então, continuou treinando no CT do Caju, mas desligado do elenco atleticano.
Rafael Moura marcou 28 gols com a camisa rubro-negra. Foi artilheiro do Campeonato Paranaense 2009, com 14 gols, e o maior goleador atleticano da temporada passada, com 19. Polêmico, ele viveu uma relação de amor e ódio com a torcida. Passou alguns períodos sem conceder entrevistas à imprensa paranaense, por se considerar perseguido. Também teve uma discussão com a Torcida Os Fanáticos, depois de reclamar que a facção não apoiava alguns jogadores, como o apoiador Netinho.
Mesmo assim, seu rendimento dentro de campo foi importante. Em enquete promovida pela Furacao.com, Moura foi eleito o melhor jogador do Campeonato Paranaense de 2009, com larga vantagem sobre o segundo colocado. Já quanto à possibilidade de ser reintegrado ao elenco, a torcida se mostrou dividida.
Ao longo dos últimos meses, especulou-se a transferência de Rafael Moura para vários clubes, como Atlético Goianiense, Figueirense e Sport. Porém, o próprio atleta não teria chegado a um acordo com os interessados. Ele ainda tinha contrato com o Atlético até julho deste ano, mas houve um acordo para a rescisão, considerando a vontade do atacante de ir para o Goiás.
Colaboração: Paulo Perussolo e Mauricio do Vale (Furacao.com)
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.