Furacao.com
notícias

Brasileiro | quarta-feira, 16 de julho de 2008, 23h47

Castigo na bagagem

Por: Silvio Toaldo Junior (Furacao.com)

Foto Destaque

Mais uma derrota [O TEMPO/Alexandre Guzanshe]

O Atlético foi a Belo Horizonte encarar o vice-líder Cruzeiro e trouxe mais uma derrota na bagagem. Em partida realizada no estádio Magalhães Pinto, o Cruzeiro venceu o Atlético por 1 a 0, com gol marcado aos 40 minutos do segundo tempo, em mais um deslize da defesa atleticana.

O começo da partida foi dominado pelo Atlético, que em 10 minutos chegou três vezes ao gol do Cruzeiro com chances de abrir o placar. Já o Cruzeiro na primeira etapa utilizou dos chutes de fora da área para tentar chegar ao gol defendido por Galatto.

O atacante Joãozinho deixou o meia colombiano Ferreira duas vezes na cara do goleiro Fábio. Na primeira delas, aos 10 minutos, Fábio fez uma grande defesa. Na segunda oportunidade, aos 28 minutos, Ferreira conseguiu driblar o goleiro cruzeirense, mas perdeu o ângulo e acabou chutando para fora.

Aos 37 minutos foi a vez de Joãozinho fazer a jogada pela direita, cortar para o meio da área e chutar para mais uma boa defesa de Fábio. As duas únicas oportunidades do time da Toca da Raposa aconteceram aos 42 e 43 minutos. Na primeira delas, o zagueiro Danilo cortou um cruzamento da direita, mas quase colocou no ângulo do goleiro Galatto. No escanteio, uma linha de passes dentro da área deixou o meia Bruno sozinho, mas ele cabeceou para fora, perdendo a grande chance do time do Cruzeiro.

Castigo no final

Apesar do Cruzeiro começar o segundo tempo com mais ímpeto que o Furacão, o time atleticano conseguiu ter uma boa posse de bola e teve até algumas oportunidades para vencer a partida. Até os 20 minutos, somente o Cruzeiro teve chances de abrir o marcador. Fabrício, Bruno e Jajá foram os responsáveis por metralhar a meta de Galatto.

Aos 20 minutos, o Atlético teve a melhor oportunidade de abrir o placar com Anderson Aquino, porém a defesa do goleiro Fábio e no rebote o zagueiro Marquinhos Paraná se enrolou com a bola, mas conseguiu colocar a bola para escanteio.

Até quando o atacante Joãozinho teve fôlego, o Rubro-negro tinha a posse de bola no ataque. Mas o jogador cansou no segundo tempo e após a sua saída para a entrada do jovem Douglas Maia o time recuou e trouxe novamente o Cruzeiro para cima do Furacão.

Aos 32 minutos, o Cruzeiro teve uma ótima oportunidade para abrir o marcador. Após falta batida no travessão por Jadílson, no rebote o atacante Reinaldo cabeceou por cima da trave de Galatto.

O jogo se encaminhava para o empate quando a defesa atleticana bateu cabeça e num bate-rebate dentro da área a bola sobrou para o cruzeirense Elicarlos que chutou mascado entre os zagueiros atleticanos e a bola acabou no fundo do gol rubro-negro, finalizando o placar do jogo.

O Atlético volta a campo no próximo domingo, na Arena da Baixada, contra o Vasco da Gama. Mais uma vez, o time de Roberto Fernandes vai jogar sob pressão diante da torcida atleticana.

Campeonato Brasileiro - (16/07/08) - Cruzeiro 1 x 0 Atlético
L: Mineirão; H: 21h45; A: Flávio Gilberto Kanitz (GO); CA: Ramires, Fabrício, Julio dos Santos, Nei e Anderson Aquino; P: 15.247; R:: R$ 158.605,00; G: Elicarlos, aos 40 do 2º.

CRUZEIRO: Fábio; Marquinhos Paraná, Thiago Heleno, Thiago Martinelli e Jadílson; Fabrício, Ramires, Camilo (Elicarlos 66') e Bruno (Reinaldo Alagoano 57'); Guilherme e Jajá (Gérson Magrão 74'). T: Adilson Baptista.

ATLÉTICO: Galatto; Nei, Rhodolfo, Antonio Carlos, Danilo e Márcio Azevedo (Wallyson 87'); Alan Bahia, Valencia e Julio dos Santos (Anderson Aquino 57'); Joãozinho (Douglas Maia 71') e Ferreira. T: Roberto Fernandes.


Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=26517

Materias Relacionadas - 17/07/2008 - Brasileirão - Roberto Fernandes reclama das chances perdidas
- 17/07/2008 - Brasileirão - Edinho: "Estou aqui para ser o pára-raio"
- 17/07/2008 - Brasileirão - Atlético pode terminar rodada na zona do rebaixamento
- 16/07/2008 - Brasileirão - Atlético chega ao terceiro jogo sem vitória
- 16/07/2008 - Brasileirão - Jogadores lamentam o "castigo" no final do jogo

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active