Caetano entrou no lugar de Aloísio e marcou o segundo gol [foto: PORTAL UAI/Paulo Filgueiras]
Depois de 12 rodadas o Atlético finalmente deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro. A vitória em Minas Gerais foi sofrida – depois de fazer 2 a 0 no primeiro tempo, o Galo chegou a empatar no segundo –, mas importantíssima. Jogando com a mesma base da Copa Libertadores, o Furacão pulou duas posições e agora é o 20° colocado, ainda na área de risco do rebaixamento.
O time fez uma boa apresentação no primeiro tempo. Dominando o meio de campo com Fabrício e Evandro, as bolas chegavam com facilidade ao ataque. O gol do Atlético não demorou para acontecer. Depois de uma cobrança de falta perto da grande área, Lima aproveitou a seqüência e tocou para Evandro. O meia devolveu o passe e Lima encheu o pé. O gol fez com que o Furacão recuasse um pouco, trazendo o time mineiro para perto do goleiro Diego.
Aos 21 minutos, o volante Alan Bahia salvou um lance perigoso. Após a jogada da direita, o jogador atleticano tirou a bola na pequena área. A pressão do time local aumentava cada vez mais, só que a zaga bem postada e as defesas do goleiro Diego evitaram o empate.
No fim do primeiro tempo, o Furacão fez mais um. Evandro puxou um contra-ataque e tocou para Caetano, que entrou poucos minutos antes no lugar de Aloísio. O jogador passou com tranqüilidade pela zaga mineira e pelo goleiro Danrlei e fez o segundo do Atlético.
Sofrido
O segundo tempo começou com o Atlético Mineiro pressionando. Logo aos quatro minutos, o Galo diminuiu. Apesar da boa defesa de Diego, Marques aproveitou o rebote e marcou. O gol animou o adversário. Seis minutos depois, Rubens Cardoso aproveitou um escorregão de Lima e chutou no canto no goleiro atleticano para empatar a partida.
Com o time perdido em campo, o técnico Antonio Lopes sacou Marcão e André Rocha e colocou Beto e Ticão. Os dois não conseguiram conter os contra-ataques dos mineiros, que estavam bem mais próximos de fazer o terceiro do que o Furacão. Aos 32 minutos, Rodrigo Fabri quase virou. Num chute de longe o goleiro Diego defendeu.
Faltando pouco tempo para o jogo terminar, o Atlético foi para o ataque. Num lance pelo lado esquerdo, Fabrício cobrou uma falta, a bola não desviou em ninguém e parou só dentro da rede de Danrlei. Com o terceiro gol, o time só passou a se defender e garantiu os primeiros três pontos fora de Curitiba.
Brasileiro - (17/07/05) - Atlético Mineiro 2 x 3 Atlético L: Mineirão; H: 16h00; A: Luiz Antônio Silva Santos (RJ); CA: André Rocha (4'), Ataliba (9'), Lima (26'), Marcão (42') e Jancarlos (75'); P: 29.290; R: R$ 112.500,00; G: Lima, aos 10, e Caetano, aos 43 do 1°; Marques, aos 3, Rubens Cardoso, aos 10, e Fabrício, aos 38 do 2°. |
| ATLÉTICO MINEIRO: Danrlei; Zé Antônio, Lima, Leandro Castan e Rubens Cardoso; Walker (Rafael Miranda 59'), Ataliba (Euller int) e Rodrigo Fabri; Luiz Mário (Amaral 35'), Marques e Fábio Júnior. T: Tite. |
| ATLÉTICO: Diego; Jancarlos, Danilo, Paulo André e Marcão (Beto 52'); André Rocha (Ticão 65'), Alan Bahia, Fabrício e Evandro; Lima e Aloísio (Caetano 34'). T: Antonio Lopes. |
Principais lances do jogo
Primeiro tempo
10 min – Fabrício cobrou falta com perigo. Danrlei espalmou
11 min – Gol do Atlético. Lima chutou com força na pequena área
12 min – Marques chutou da entrada da área e Diego mandou para escanteio
18 min – Danilo quase marcou o segundo depois de um escanteio
21 min – Alan Bahia salvou uma bola perigosa do Atlético-MG
41 min – Marques chutou perto do gol de Diego
41 min – Diego fez excelente defesa e evitou o empate
43 min - Gol do Atlético. Evandro tocou para Caetano driblar a zaga e o goleiro
47 min – Fim do primeiro tempo
Segundo tempo
04 min – Gol do Atlético-MG. Diego fez boa defesa, na seqüência Marques fez
10 min – Gol do Atlético-MG. Rubens Cardoso chutou no canto de Diego
15 min – Fabrício chutou com perigo. Danrlei espalmou para fora
19 min – Fabrício tentou de novo de fora da área mas chutou fraco
26 min – Marques chutou de fora da área. A bola foi por cima
32 min – Rodrigo Fabri tentou e longe e Diego defendeu
38 min – Gol do Atlético. Fabrício cobrou falta no canto de Danrlei
43 min – O Atlético Mineiro quase empatou de novo
45 min – Fábio Júnior chutou forte e Diego espalmou
46 min – Diego evita o empate depois da cobrança de falta
48 min – Fim do jogo
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.