Análise do jogo Atlético Mineiro 2 x 3 Atlético
por Patricia Bahr
Um jogo, dois Atléticos, dois tempos distintos e mais uma vitória do Rubro-negro, a segunda no Campeonato Brasileiro 2005. Enfim, deixamos a incômoda última colocação na classificação e já esboçamos uma reação na competição, agora com concentração total no torneio, que antes estava sendo deixado em segundo plano devido à campanha sensacional do Furacão na Copa Libertadores da América.
No primeiro tempo, apesar de alguns sustos do Galo no inÃcio da partida, o domÃnio foi amplo do nosso Atlético. Fizemos dois gols e poderÃamos ter ampliado o placar devido à entrega do adversário em campo, aos toques conscientes do Rubro-negro e à pressão da torcida local, intensificada principalmente nos jogadores Ataliba e Rubens Cardoso e no técnico Tite.
Na etapa final, não tendo nada a perder, os donos da casa quase complicaram nossa vitória tranqüila, chegando ao empate em apenas dez minutos. Neste momento, o fantasma da lanterna assombrou a torcida do Furacão, que passou a levar pressão dos mineiros. Foi quando surgiu uma cobrança de falta de FabrÃcio que nos deu novamente a vantagem no placar e a segunda vitória nesta edição do Brasileirão.
No Atlético nenhum grande destaque na justa vitória. Talvez uma das principais figuras em campo tenha sido o garoto Evandro, que cansou no 2º tempo.
Um fato a se considerar: a posição em campo para Marcão jogar. Ano passado, descobrimos que Marcão era um lateral-esquerda mediano e um grande zagueiro. Ontem, atuou novamente na lateral, não tendo uma boa apresentação.
Ontem, demos mais um passo rumo à recuperação total no Brasileiro. Como já tinha frisado anteriormente, para quem acha que o Atlético está morto na competição, mas uma vez o aviso: estamos sim dispostos a mais uma vez surpreender muita gente. Afinal, foi apenas neste domingo que o Campeonato Brasileiro começou para o Furacão. E começou com vitória!
Patricia Bahr é colunista da Furacao.com
Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=14944
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.