"É um dos dias mais felizes da minha vida". Foi dessa maneira que o atacante Washington definiu este 21 de novembro de 2004, quando ele entrou para a história do futebol brasileiro como o maior artilheiro da competição. A exemplo da partida contra o Criciúma, o atacante marcou neste domingo dois gols, chegando ao 32º marcado no campeonato, ultrapassando a marca de Dimba, em 2003.
Aos 10 minutos, Denis Marques correu pela linha de fundo e cruzou para Washington chutar de perna esquerda, no canto baixo direito do goleiro adversário. O segundo gol do atacante saiu aos 32 minutos, em cobrança de falta ensaiada. Jadson ajeitou e Washington bateu forte para o gol. A bola ainda tocou na trave esquerda de Aranha antes de entrar no gol.
No final da partida, o artilheiro fez questão de afirmar que só se dará por satisfeito quando acabar a competição. “A minha missão vai estar cumprida só quando terminar o campeonato, quando eu comemorar com meus companheiros e com a torcida, levantando a taça de campeão". O atacante também fez questão de agradecer os companheiros de equipe. "Agradeço primeiramente a Deus por mais este presente, por tudo que Ele está fazendo por mim, e aos meus companheiros por me ajudarem nessa caminhada".
Colaboração: PatrÃcia Bahr
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.