Equipe tem oscilado muito durante o Brasileirão [foto: site oficial]
Não é novidade que o Atlético vive uma temporada de altos e baixos. Os torcedores do time não sabem o que esperar, já que uma hora a equipe empolga mas, pela falta de consistência, desanima poucas semanas depois. Desta vez não foi diferente, já que após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, neste domingo (05), afastou a equipe do G7 que classifica para a Libertadores da América do ano que vem.
O Furacão vinha de um empate sem gols, em casa, contra a Chapecoense, na semana passada, mas ainda podia encostar no G7 caso vencesse a raposa, já que a maioria das equipes que estavam na parte de cima da tabela não conseguiram bons resultados até o fechamento da rodada. O Furacão iniciou a atual rodada com 42 pontos. Caso vencesse, o Atlético poderia encostar no Vasco e Flamengo, sétimo e oitavo colocado, respectivamente.
Com a derrota, o Rubro-negro se distância de vez do pelotão de cima, pelo menos durante as próximas rodadas. A diferença do Furacão, que é o décimo primeiro colocado, para o atual sétimo na tabela, que é o próprio Flamengo, é de cinco pontos.
Por outro lado, o time segue distante da zona de rebaixamento. O Vitória, primeiro dentro da Z4, está com 35 pontos, sete de distancia do Furacão. Por isso, o destino da equipe segue incerto, podendo variar conforme a oscilação da equipe, mas o certo é que o Furacão termina o fim de semana sem almejar muita coisa e sem correr grandes riscos no Brasileirão.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.