Time não conseguiu aproveitar tropeços dos concorrentes na rodada [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
O Atlético perdeu para o Cruzeiro neste domingo (05), por 1 a 0, no Mineirão, e estacionou no meio da tabela. O gol do jogo foi marcado por Arrascaeta, ainda no final do primeiro tempo. Previsível, o Furacão não deu sinais de que podia reagir desde que esteve atrás no resultado. Agora, o time tem 42 pontos e está na décima primeira colocação. O próximo jogo é contra o Corinthians, quarta-feira, na Arena da Baixada.
As duas equipes iniciaram o jogo apostando no toque de bola, com paciência e sem se arriscar muito no ataque. Por vezes, a partida ficou monótona, e, no geral, aconteceram poucas chances de gol. Aos 12 minutos, Robinho chutou de média distância, mas Weverton defendeu sem grandes dificuldades. Aos 20 minutos, Ribamar recebeu lançamento e tentou surpreender Fábio, chutando de primeira, mas a bola foi para fora, um pouco longe do gol. A única chance consistente de gol acabou convertida pela Raposa, com Arrascaeta. O meia recebeu lançamento de Robinho, aos 40 minutos, pela esquerda do ataque. O uruguaio cortou para o meio, confundiu Wanderson e bateu colocado no ângulo de Weverton que, adiantado, não teve chances de defesa. Aos 45 minutos, Ribamar quase marcou de voleio, após receber cruzamento de Sidcley, mas Fábio defendeu.
O segundo tempo seguiu com ritmo semelhante. O Cruzeiro conseguia marcar o Atlético com facilidade e, com o resultado positivo, não se arriscava muito. Mesmo assim, aos quatro minutos os mandantes quase ampliaram com Rafinha. O jogador recebeu na esquerda, cortou para o meio e soltou uma bomba de fora da área, defendida por Weverton. Depois, coube o Atlético tentar algumas vezes. Aos trancos e barrancos, o time quase chegou algumas vezes. Aos vinte e cinco minutos, Guilherme quase marcou um gol olímpico e, no rebote, Lucho completou, mas o zagueiro Manoel salvou praticamente em cima de linha. Depois, o rubro-negro teve boa presença no ataque, mas sem chances iminentes de gol e amargou mais uma partida sem vencer.
SONOLENTO: Mais uma vez, o Atlético jogou com o “freio de mão puxado” e não teve efetividade no ataque.
OS GOLS
Cruzeiro - 40’/1º: Arrascaeta - O uruguaio recebeu na esquerda, cortou para o meio e completou para o gol.
PRÓXIMOS JOGOS: Corinthians (casa), Botafogo (fora) e Ponte Preta (fora).
Campeonato Brasileiro - (05/11/2017) – Cruzeiro 1 x 0 Atlético L: Mineirão; H: 17h00; A: Marcelo de Souza (SP) CA: Sidcley, Rafinha e Pavez ; PP: não divulgado; PT:R: não divulgada; G:Arrascaeta, aos 40’ do 1.
CRUZEIRO: Fábio; Ezequiel, Manoel, Murilo e Diogo Barbosa; Lucas Silva e Henrique; Thiago Neves (Alisson 75’), Robinho e Rafinha (Raphael Marques 87’); Arrascaeta (Jonata 85’). T: Mano Menezes.
ATLÉTICO: Weverton; Jonathan, Wanderson, Paulo André e Fabrício; Pavez (Ederson 85’), Lucho González (Rosseto 70’), Sidcley, Lucas Fernandes (Pablo 65’) e Guilherme; Ribamar. T: Fabiano Soares.