Furacão volta a vencer no Brasileiro após seis jogos [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
O Furacão venceu o Vasco por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (31), no Estádio Raulino de Oliveira, pela 17ª rodada, pôs fim a um jejum de seis jogos sem vitória no Brasileiro e, de quebra, empurrou o Coritiba para a zona de rebaixamento. O gol salvador foi do atacante Ribamar.
Aos 15 minutos, Nikão puxou um bom contra-ataque, mas tocou errado para Ribamar, que vinha livre pela direita. Já no fim do primeiro tempo, Lucho teve a melhor chance do time. Após cobrança de falta de Nikão, o meia apareceu livre no segundo pau para cabecear, mas, sem ângulo, ele mandou a bola pela rede do lado de fora.
Na volta dos vestiários, o Vasco apostou nas bolas alçadas na área. Já o Furacão priorizou os contra-ataques. E, aos 15 minutos, após Pablo roubar a bola no meio-campo, Rossetto desceu pela esquerda e cruzou na medida para Ribamar abrir o placar, 1 a 0 Furacão. Depois do gol, o Vasco se lançou ao ataque. Paulo VÃtor arriscou uma pancada de fora da área, mas Weverton salvou o Furacão.
Matheus Rossetto evolui: Ao contrário dos últimos jogos, o volante atuou muito bem na marcação e contribuiu para o time na criação. Foi dele, inclusive, o passe para o gol de Ribamar. Vale ressaltar que a entrada de Esteban Pavez, como um volante mais fixo, deu mais liberdade ao Rossetto.
O GOL:
0x1 - 22’/2º: Ribamar - Pablo roubou a bola, driblou o marcador e passou para Rossetto. O volante cruzou da esquerda, e Ribamar marcou, após tirar de Martin Silva.
VASCO: Martin Silva; Gilberto, Rafael Marques, Jomar e Ramón (Henrique 73'); Jean, Bruno Paulista, Guilherme Costa (Thalles intervalo), Matheus Vital e Paulinho (Manga Escobar 67'); Paulo VÃtor. T: Milton Mendes.