Furacão não deu chances para a Serpente [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
O Atlético finalmente encantou seus torcedores atuando com o time alternativo deste ano. Os jovens jogadores não tomaram conhecimento do Cascavel e venceram por 4 a 0 a partida contra a Serpente, válida pela oitava rodada do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o clube está na sexta posição do torneio e volta à zona de classificação para a fase de eliminatórias da competição.
Os gols foram marcados por João Pedro e Zé Ivaldo, no primeiro tempo, e duas vezes por Matheus Anjos, no segundo tempo. O próximo compromisso do Furacão é quarta (23), fora de casa, contra o J. Malucelli, pelo Campeonato Paranaense.
O Atlético começou a partida muito diferente do que os torcedores estavam acostumados a ver, se tratando do time alternativo utilizado durante este estadual. O Furacão começou pressionando e levando os perigos nos contra-ataques desde o inÃcio.
Logo aos cinco minutos, Nicolas cruzou na área e Luis Henrique foi derrubado na disputa. O árbitro marcou pênalti e, João Pedro, com categoria, converteu a cobrança. O Furacão não tirou o pé do acelerador apesar do primeiro gol e continuou pressionando. O time ainda teve chances de ampliar com Luis Henrique, de cabeça, aos oito minutos, mas o goleiro defendeu.
Já na metade da primeira etapa, aos 23 minutos, João Pedro cruzou para a área e o zagueiro Zé Ivaldo marcou de cabeça. Aos 30 minutos, foi a vez de Douglas Coutinho definir, mas o goleiro defendeu e Yago não conseguiu pegar o rebote. Depois, o Cascavel tentou adiantar a marcação e pressionar, mas o Atlético administrou o jogo até o apito do árbitro.
No segundo tempo, o jogador do Cascavel Marco Tiago recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso logo aos dez minutos. Com um a menos, o Cascavel não conseguiu representar muito perigo para o Atlético.
O Furacão aproveitou isso para ampliar o marcador, duas vezes com a promessa Matheus Anjos, de apenas 18 anos. Aos 29 minutos, o jogador aproveitou passe de linha de fundo de Renan Lodi, limpou o marcador e ampliou. Já aos 40 minutos, o jovem atacante cobrou uma falta certeira na gaveta do goleiro do Cascavel, pela esquerda e confirmou a goleada.
DESTAQUE POSITIVO: A iniciativa do time. Sonolentos nas últimas partidas, desta vez os atletas entraram com muita disposição.
OS GOLS
Atlético – 05’/1º:
João Pedro - O meio campista bateu pênalti com força e no canto do gol, sem chances de defesa.
Atlético – 23’/1º:
Zé Ivaldo - O zagueiro subiu mais alto após cruzamento de João Pedro e marcou de cabeça.
Atlético – 29’/2º:
Matheus Anjos - O atacante recebeu de Renan Lodi após jogada de linha de fundo e, dentro da área, mandou para o fundo das redes.
Atlético – 40’/2º:
Matheus Anjos - De falta, o jogador acertou o ângulo esquerdo do goleiro e ampliou o placar.
VIDEO
PRÓXIMOS JOGOS: J. Malucelli (fora), Cianorte (casa) e Paraná Clube (fora).
Campeonato Paranaense - (18/03/2017) - Atlético 4 x 0 FC Cascavel L: Arena da Baixada; H: 16h00; A: Leonardo Zanon (PR) CA: Léo, Renan Lodi e Marco Tiago; CV: Marco Tiago; PP: não divulgado; PT: 7.718; R: não divulgado; G: João Pedro, aos 05’ do 1º; Zé Ivaldo, aos 22’ do 1º, Matheus Anjos, aos 29’ e aos 40’ do 2º.
ATLÉTICO : Weverton; Léo, Wanderson (Cleberson 77’ ), Zé Ivaldo e Nicolas; Renan Paulino, Luiz Otávio e João Pedro (Matheus Anjos 69’ ); Yago (Renan Lodi 63’ ), Douglas Coutinho e Luis Henrique. T: Paulo Autuori.
FC CASCAVEL : Darci; Raulen, João Paulo, Victor Carvalho (Sorbara 45’ ) e Marco Tiago; Henrique, Everton Dias, Charles, Evandro Roncatto (Anderson Tasca 59’ ) e Wesley; Laionel. T: Agenor Piccinin.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.