Treinador rebateu críticos que tratam Atlético como "zebra" [foto: FURACAO.COM/Luana Kaseker]
O técnico do Atlético Paulo Autuori destacou a vitória do time contra o San Lorenzo, por 1 a 0, na Argentina. Para o treinador, o fato do Furacão ter conquistado uma vitória inédita no país vizinho pela Libertadores mostra que o clube está forte no torneio e exaltou que os adversários do país vizinho são mais fortes quando jogam em casa.
Em entrevista coletiva após o jogo, Paulo Autuori comentou que, mesmo quando não apresentam um futebol vistoso, os argentinos são sempre perigosos quando jogam em casa, a exemplo do San Lorenzo, adversário de hoje.
"Vencer fora sempre é difícil, mais ainda em solo argentino. Os times são extremamente competitivos. Foi importante para nós. Não tenho dúvidas que vamos ter uma equipe forte", explicou Autuori.
Agora o Furacão tira o foco da Libertadores e nas próximas semanas se dedica ao Campeonato Paranaense, já que o torneio interclubes terá uma folga nas próximas semanas. O técnico comemorou a pausa e disse que será importante para o aprimoramento do time dentro da competição. Apesar disso, o time principal irá jogar o estadual.
"Agora, vai haver uma parada importante para nós. Esta equipe vai começar a competir no Paranaense e certamente vai crescer e corrigir os erros. Temos que trabalhar muito. Ninguém precisa saber, a não ser nós mesmos, a força que temos”, disse, retrucando quando questionado se o Atlético seria tratado como zebra na Libertadores.
O próximo compromisso do Furacão é contra o Cascavel, no próximo sábado, na Arena da Baixada, as 16h00.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.