Furacao.com
notícias

Paranaense | quarta-feira, 01 de março de 2017, 22h00

Transmissão online repercute internacionalmente

Por: Furacao.com

Foto Destaque

Jogo pôde ser visto pelo celular [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]

Foram mais de dez dias de atraso com relação ao previsto, mas finalmente o primeiro jogo de grande porte no Brasil foi transmitido pela internet nesta quarta-feira (1). O clássico Atletiba, válido pela quinta rodada do Campeonato Paranense, que terminou com vitória de 2 a 0 do Furacão, foi integralmente transmitido pelas contas do Facebook e YouTube de Atlético e Coritiba.

A ideia inovadora deveria ter sido postas em prática no domingo retrasado (19), mas um impasse envolvendo a Federação Paranaense de Futebol e a equipe contratada para fazer a transmissão do jogo acabou fazendo com que o jogo fosse adiado. A alegação da FPF para impedir a realização da partida na data original foi que os repórteres contratados para transmitir a partida de dentro do estádio não foram devidamente credenciados.

Desta vez, não houve nenhum problema. Os mais de vinte profissionais das equipes de transmissão de Atlético e Coritiba solicitaram o credenciamento e entraram dentro da Arena da Baixada para fazer a cobertura do jogo. E quem acessou as redes sociais dos clubes pôde acompanhar uma transmissão em HD com narradores, comentaristas e repórteres.

A experiência foi semelhante à de uma transmissão de televisão, já que, com as Smart TVs, a possibilidade de acompanhar o jogo por um televisor também foi possível. Durante a transmissão, houve poucos relatos de problemas no áudio e vídeo, mas nada que comprometesse. Os clubes também aproveitaram a transmissão para divulgar apenas os seus patrocinadores.

Torcedores e entusiastas de toda parte fizeram questão de comentar a iniciativa de maneira elogiosa nas redes sociais. Um golaço da dupla Atletiba!

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=48639

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active