Lucho: função de segundo volante [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
O meia argentino Lucho González deverá atuar numa função diferente da que desempenhou no ano passado, quando foi contratado pelo Atlético. Lucho atuará como segundo volante, organizando as jogadas a partir da intermediária da equipe.
Aos 36 anos, o argentino é o jogador mais experiente do Furacão e terá papel importante na Libertadores, competição que ele já disputou cinco vezes.
Foi o próprio Lucho quem revelou que jogará numa posição em que se sente mais confortável. "Quando cheguei eu falei com o professor aqui [Paulo Autuori], minha vontade de jogar era muito grande. Ele pediu para eu fazer uma posição que eu tinha jogado várias vezes, mas não é minha posição natural. Mas hoje em dia estou em uma posição em que sempre joguei, onde me sinto mais confortável, mais cômodo, mais à vontade. A expectativa é tentar continuar ajudar o time, como fiz quando cheguei, seja do lugar que for. Seja dentro do campo, seja fora, na posição em que o professor decida em que eu tenho de jogar. Vou tentar sempre dar o melhor para ajudar o time a conseguir bons resultados", afirmou ele em entrevista coletiva nesta terça-feira.
Com a negociação de Hernani, Lucho passará a ocupar essa posição na equipe, jogando ao lado de Otávio. Foi nessa função que ele se notabilizou no futebol europeu, especialmente no FC Porto. Até hoje, ele é idolatrado pelos torcedores da equipe.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.