Atlético pede que torcida leve camisas ou adereços brancos [foto: site oficial]
Em homenagem à s vÃtimas da tragédia com a Chapecoense, o Atlético está preparando várias ações para a partida contra o Flamengo neste domingo (11), à s 17h, na Arena da Baixada, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. As homenagens vão desde camisas personalizadas até o tradicional mosaico.
Na primeira ação, o time trará na camisa uma parte do hino da Chapecoense, assim como os demais clubes da Série A. O objetivo é "cantar" a frase: "Ó glorioso verde que se expande. Entre os estados, tu és sempre um esplendor. Nas alegrias e nas horas mais difÃceis. Meu furacão, tu és sempre um vencedor". Cada clube usará um trecho formando essa parte do hino da equipe catarinense.
Uma ação em memória do goleiro Danilo será feita por Weverton. Ele e mais oito goleiros da Série A usarão luvas personalizadas: uma com o nome de "Danilo Padilha" e a outra com palavra "Eterno".
A partida contra o Flamengo também terá o tradicional mosaico. Esta edição será em apoio à Chapecoense, ficará no setor Getúlio Vargas inferior e será erguido durante o um minuto de silêncio antes do apito inicial. Para os torcedores que ficarão nos demais setores, o Furacão está fazendo uma campanha no Facebook convidando a todos para que, além da camisa rubro-negra, tragam uma camisa ou adereços brancos para serem erguidos no mesmo momento.
Toda forma de apoio da torcida atleticana é bem vinda neste momento de dor. E, com todos os ingressos vendidos há mais de uma semana, a Arena da Baixada terá casa cheia, proporcionando um grande apoio aos torcedores, familiares e amigos das vÃtimas.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.