Vitória dentro de casa é fundamental pela disputa [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
Com as mudanças da Libertadores e o G4 virando G6, o jogo desta quarta-feira na Arena, às 19:30h, contra a Chapecoense abrirá a nova disputa pelas duas vagas extras. O Atlético ocupa, atualmente, a sexta vaga, mas para se classificar deve vencer os jogos dentro de casa e melhorar como visitante.
O Furacão abre o G6 com 42 pontos e, para manter a vantagem, a vitória é necessária contra a Chapecoense, já que Corinthians, Botafogo, Grêmio e Ponte Preta estão logo atrás com 41, 40 e 39 pontos. O time catarinense está na décima primeira posição e soma 38 pontos, também levando perigo de encostar e lutar pela vaga. Vale lembrar que esse ano o Atlético ainda não venceu o rival, que tem se defendido bem nos duelos. Nos últimos três jogos foram dois empates com placar fechado e um com placar reduzido, de 1 a 1.
Segundo a matemática, o Rubro-Negro precisa alcançar os 61 pontos para se classificar no G-6. Com apenas dez jogos pela frente, não podemos perder nenhum jogo em casa e vencer pelo menos uma partida fora. A chance de classificação está em 38%.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.