Treinador foi entrevistado pela EPSN [foto: site oficial]
O técnico Paulo Autuori não ficou satisfeito com a mudança feita pela Comenbol para definir os classificados para a Copa Libertadores da América, a partir do próximo ano. A organização concedeu duas vagas a mais para os clubes brasileiros na competição, via Campeonato Brasileiro, configurando um G6 dentro do nacional, com possibilidade de G7, dependendo do campeão da Copa do Brasil.
Mesmo com o Atlético na sexta posição e dentro do grupo classificatório, o treinador criticou a decisão da Comenbol, no canal esportivo fechado ESPN. O técnico disse que as coisas são feitas “do nada”. “O grande problema no Brasil e na América no Sul é que as coisas acontecem no nada. Como é que você vai se planejar se no meio da competição as coisas se abrem de outra maeira?”. explicou.
Depois, o treinador comentou que até seria favorável ao aumento de vagas, mas ressaltou sua preocupação com o calendário. “Se puder diminuir calendário, eu acho uma boa diluir isso, agora a preocupação é a vulgarização que está acontecendo, a quantidade enorme de jogos”, disse.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.