Furacao.com
notícias

Brasileiro | domingo, 11 de setembro de 2016, 17h59

Virada para cima do Colorado

Por: André Wuicik (Furacao.com)

Foto Destaque

Pablo marcou os gols da vitória [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]

Em um jogo movimentado e tarde inspirada de Pablo, o Atlético venceu o Internacional, pelo placar de 2 a 1, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena. O Furacão saiu atrás, já que Valdívia marcou para os gaúchos no primeiro minuto de jogo. O empate e a virada vieram com Pablo, aos 38 minutos da primeira etapa e no primeiro minuto do segundo tempo, respectivamente. Com o resultado, o Atlético soma 36 pontos na tabela e fica na sexta posição. O próximo jogo pelo Brasileiro é contra o Santa Cruz, na quarta-feira (14), às 21h00, no Arruda.

Mal a bola começou a rolar e o Atlético sofreu um gol. No primeiro minuto de partida, Arthur cobrou lateral, Aylon desviou de cabeça e Valdívia se antecipou aos marcadores para cabecear para os fundos da rede. O Furacão passou a correr atrás do prejuízo e chegou duas vezes, uma com Hernani e outra com Otávio. Na primeira, aos 11 minutos, Rosseto recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para Hernani, dentro da área, que chutou, de canhota, mas a bola desviou na zaga e foi para fora. Aos 18 minutos, Otávio dominou na entrada da área e chutou com efeito no canto direito, mas Danilo Fernandes fez a defesa. Já aos 38 minutos, o Atlético empatou. Hernani roubou bola de Seijas na entrada da área, bateu de esquerda, mas Danilo espalmou para frente. No rebote, Pablo chutou rasteiro no canto direito e aliviou a torcida atleticana, que já começava a se manifestar contra a diretoria do clube.

Na volta do intervalo foi a vez do Atlético marcar um gol relâmpago. Léo recebeu pela direita e cruzou, ninguém do Internacional interceptou e Pablo, de frente para o gol, marcou de cabeça, no primeiro minuto, para virar o marcador. O Rubro-negro continuou pressionando, dono da posse de bola mas viu o Inter chegar com perigo algumas vezes. Em uma delas, aos 10 minutos, a defesa do Atlético bateu cabeça e a bola sobrou para Nico Lopez, que, dentro da área, chutou na trave esquerda de Weverton. O jogo continuou movimentado até o fim, mesmo sem iminentes chances de gol, mas o jogo do Atlético prevaleceu e o time conseguiu manter a vitória.

DESTAQUE POSITIVO: Pablo, que além de marcar dois gols, foi importante com passes e motivação aos companheiros.

OS GOLS
Internacional – 01’1º - Valdívia – O jogador aproveitou bola desviada na área do Atlético, após cobrança de lateral, e cabeceou no canto esquerdo de Weverton.

Atlético – 38’1º - Pablo – O atacante pegou o rebote depois de chute de Hernani e bateu no canto esquerdo do goleiro.

Atlético – 01’2º - Pablo – Léo cruzou, o goleiro Danilo Fernandes ficou parado e Pablo encontrou a bola em boas condições de cabecear para virar o jogo.


PRÓXIMOS JOGOS: Santa Cruz (fora), São Paulo (casa) e Grêmio (fora).

Campeonato Brasileiro- (11/09/16) - Atlético 2 x 1 Internacional
L: Arena da Baixada; H: 16h00; A: Paulo Vollkopf (MS) CA: Aylon, Arthur - INT CV: não teve; PP: 12,756; PT: 14.498; R: R$ 298.250, 00; G: Pablo, aos 38 do 1º’ e 1 do 2º; Valdívia, aos 1 do 1º.

ATLÉTICO: Weverton; Léo, Thiago Heleno, Wanderson e Sidcley (Nicolas 07’); Hernani e Otávio; Matheus Rosseto (Marcão 87’), Yago (Lucas Fernandes 57’) e Pablo; André Lima. T: Paulo Autuori.

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Eduardo, Ernando e Arthur; Rodrigo Dourado; Eduardo Henrique (Ceará 62’) e Seijas (Vitinho 62’); Valdívia (Anderson 71’), Nico Lopez e Aylon T: Celso Roth.


Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=48079

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active