Furacao.com
notícias

Brasileiro | segunda-feira, 29 de agosto de 2016, 22h01

Deu para o gasto

Por: André Wuicik (Furacao.com)

Foto Destaque

Hernani marcou o gol da vitória atleticana [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]

Com o placar mínimo de 1 a 0, o Atlético venceu o Botafogo nesta segunda-feira (29), na Arena da Baixada, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão saiu na frente com Hernani, logo aos seis minutos do primeiro tempo, que marcou de cabeça após cobrança de escanteio de Nicolas. Com o resultado, o Rubro-negro, que não vencia há três jogo na competição, atinge 33 pontos na tabela e ocupa a oitava posição na classificação. O próximo compromisso, pelo Brasileiro, é contra o Figueirense, na quarta-feira (07/09), no Orlando Scarpelli.

O Atlético saiu na frente logo no início do jogo, aos seis minutos da primeira etapa. Em cobrança de escanteio, Nicolas cobrou fechado e Hernani aproveitou para marcar de cabeça. Após o gol, o Furacão quase ampliou em jogada parecida, aos 10 minutos. Nicolas cobrou falta pela direita, Luan aproveitou cruzamento e cabeceou para o meio da área e Hernani cabeceou ao lado direito do gol do Botafogo. A partir daí, o Rubro-negro perdeu o ritmo e viu o Botafogo ganhar espaço. Aos 20 minutos, Hernani errou passe no meio de campo e Sassá saiu cara a cara com Santos, mas chutou para fora. Dois minutos depois, Bruno Silva escapou pela direita e, perto da linha de fundo, chutou com efeito e quase encobriu Santos. Aos 45 minutos, Sassá por pouco não marcou, depois de bola escorada por Bruno Silva após escanteio, mas chutou por cima da meta atleticana.

O Furacão teve uma chance de ampliar logo no início do segundo tempo, aos dois minutos, quando Pablo chutou de fora da área, mas a bola saiu raspando a trave direita de Sidão. O bom início do Atlético passou e o Botafogo começou a ganhar espaço, com o domínio da posse de bola. Aos 25 minutos, Neilton escapou pela direita e bateu cruzado, rasteiro, para a defesa de Santos. A única chance do Atlético após o bom início, foi aos 28 minutos, quando Hernani cobrou falta de longe, mas Sidão espalmou para fora. Aos 37 minutos, Santos fez milagre e evitou gol de Luis Ricardo, que cabeceou dentro da área no lado esquerdo, após cobrança de escanteio, mas o goleiro atleticano espalmou para fora. O Botafogo continuou pressionando, o Atlético recuou mas conseguiu segurar o resultado.

DESTAQUE POSITIVO: Santos. O goleiro foi seguro quando exigido e evitou que o Botafogo pudesse empatar a partida.

O GOL
Atlético – 06’1º - Hernani – Após cobrança de escanteio de Nicolas, pela direita, Hernani subiu alto e marcou de cabeça.



PRÓXIMOS JOGOS: Figueirense (fora), Internacional e Santa Cruz.

Campeonato Brasileiro- (29/08/16) - Atlético 1 x 0 Botafogo
L: Arena da Baixada; H: 19h30; A: Leandro Vuaden (RS) CA: Thiago Heleno, Lucas Fernandes, Hernani – CAP; Diogo Barbosa, Leandrinho - BOT CV: não teve; PP: 11.453; PT: 13.221; R: R$ 177.945,00; G: Hernani, aos 06 do 1º’.

ATLÉTICO: Santos; Léo, Thiago Heleno, Paulo André e Nicolas; Hernani e Otávio; Lucas Fernandes (Juninho 70’), Luan (João Pedro 58’) e Pablo; André Lima (Marcão 86’). T: Paulo Autuori.

BOTAFOGO: Sidão; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Airton (Salguero58’); Bruno Silva (Leandrinho 70’) e Rodrigo Lindoso; Camilo, Neilton (Rodrigo Pimpão 80’) e Sassá T: Jair Ventura.




Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=48057

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active