Treinador falou sobre meta do Rubro-negro [foto: site oficial]
Mesmo com a derrota para o Flamengo, por 1 a 0, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último jogo do primeiro turno, o técnico Paulo Autuori se mostrou otimista em relação ao desempenho do Atlético na principal competição nacional. Para o treinador, os 30 pontos somados na tabela, que oferecem à sétima posição do Furacão na no torneio, são satisfatórios até aqui.
Em coletiva de imprensa, ao fim da partida contra os cariocas, disputada no Estádio Kléber Andrade, no Espírito Santo, o treinador revelou que a pontuação alcançada até aqui dará condições para o time terminar bem a competição, ao fim do ano.
“O mais importante é o todo e a equipe termina o primeiro turno em uma condição satisfatória, com sinais que pode fazer um segundo turno no mesmo nível. Se fizermos um segundo turno equilibrado, poderá ser ainda melhor”, disse. O treinador revelou também que, como meta, o Atlético tinha para o fim do primeiro turno terminar próximo dos líderes do torneio.
Já o meio campista Lucas Fernandes, que entrou no segundo tempo na derrota para o Flamengo, lamentou sobre a última derrota, mas também garantiu que ao fim do Campeonato Brasileiro, o Atlético conseguirá garantir suas ambições.
"A gente poderia ter ganhado o jogo e ficado lá em cima da tabela. Mas nossa equipe está bem focada e, se continuar assim, vamos chegar ao nosso objetivo no fim do ano", disse.
O Atlético inicia o returno no próximo domingo (14), às 18h30, contra o Palmeiras, na Arena da Baixada.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.