Hernani classificou dificuldade como o principal obstáculo do Furacão [foto: FURACAO.COM/Joka Madrug
Após a derrota para o Flamengo por 1 a 0, no Kléber Andrade, no Espírito Santo, os jogadores do Atlético lamentaram mais um revés fora de casa. O jogo foi válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no fechamento do primeiro turno. O Furacão, que está na sétima colocação, tem 30 pontos, mas, mesmo assim, ao fim da partida, os jogadores Paulo André e Hernani lamentaram o desempenho do Atlético longe da Baixada na competição.
Ao todo, de dez partidas jogadas fora de casa, o Atlético perdeu sete, venceu duas e empatou uma. Para o zagueiro Paulo André, o Furacão precisa buscar uma forma de impor o seu ritmo jogando também longe da Baixada.
“Precisamos jogar melhor fora de casa, com mais posse de bola, tentando jogar igual jogamos em casa. Hoje o Flamengo foi superior, mérito deles, não é a toa que são lideres do campeonato, mas temos que melhorar e seguir nosso caminho. Vamos fazer uma bela campanha”, explicou o zagueiro.
Já o volante Hernani falou que o obstáculo do Atlético nesta edição do Brasileiro são justamente os jogos fora de casa, que impendem de o time colar de vez na ponta da tabela.
“Jogar fora de casa é o nosso obstáculo nesse Brasileiro. Estamos impecáveis em casa, com um volume de jogo enorme, mas estamos saindo e pecando. Este é o nosso obstáculo. Agora é colocar mais qualidade no trabalho fora de casa”, comentou.
Mas o Atlético terá de esperar mais um pouco para reverter esta situação, já que o próximo compromisso do time, pelo Brasileiro, é dentro da Arena, contra o Palmeiras. O jogo abre a participação do Atlético no returno e acontecerá no domingo (14), às 18h30.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.