Torcida atleticana tem que fazer a diferença [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
A partir das 16h do próximo domingo dia 1º de maio, Atlético e Coritiba entram em campo decidindo muito mais do que uma mera partida entre dois antagonistas históricos. As equipes entram em campo carregando o peso da história, o orgulho de duas grandes torcidas e a responsabilidade de decidir o Campeonato Paranaense de 2016.
Desde a primeira decisão entre rubro-negros e alviverdes em 1943, com
vitória atleticana por 3 a 2, até a última conquista coxa branca diante do elenco Sub-23 do Furacão
por 3 a 1 no estádio Couto Pereira, a dupla já decidiu o estadual em
outras 15 oportunidades, com leve vantagem do Coritiba, que sagrou-se campeão 8 vezes contra 7 do Atlético.
No histórico recente o rival tirou uma diferença histórica que perdurou durante um bom tempo entre as décadas de 80 e 90. Além do certame de 2013, o Coritiba venceu o Atlético nas
finais do Paranaense de 2012, de 2008, quando o goleiro Vinicius e o zagueiro Danilo entregaram o gol de tÃtulo de bandeja e em 2004, num empate que favorecia no alviverde. Na última década, restou ao Atlético vencer o rival dentro de casa em 2005, na cobrança de pênaltis.
No único confronto deste ano um aguerrido Coritiba venceu um apático Atlético
dentro da Baixada por 0 a 2, criando então um forte clima de insatisfação da torcida com o elenco. Cabe agora aos comandados de Paulo Autuori darem a volta por cima, responderem as crÃticas com o tÃtulo que o clube não obtém desde 2009.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.