Walter começou o confronto entre os titulares [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
A vitória sobre o Criciúma por 1 a 0 nesta quarta-feira (24), na Arena da Baixada, pela segunda rodada da Primeira Liga, teve estreia do novo gramado sintético, recorde de público, primeiro gol do volante Otávio, mas também teve o retorno de dois destaques do Furacão na temporada passada: o meia Nikão e o atacante Walter.
Walter, 10kg mais magro, começou o confronto como titular. Ele arrematou a gol em algumas oportunidades, marcou um gol que foi anulado por impedimento e deu trabalho para a zaga adversária.
O técnico Cristóvão Borges revelou em entrevista coletiva ao final da partida, que o camisa 18 estava bastante emocionado antes do jogo. "Conversei bastante com o Walter porque a expectativa de todos era pela volta dele e ele sentiu isso no treinamento que fizemos. A conversa foi para ele ficar tranquilo e não para ser o salvador de pátrias. Ficamos todos contentes com a volta dele e fez um grande jogo", afirmou o treinador.
Diferente do atacante, o meia Nikão só entrou no confronto aos 14 minutos do segundo tempo, na vaga de Crysan, mas também contribuiu para diversas jogadas de perigo no ataque atleticano. Nikão estava afastado dos gramados por conta de uma lesão no tornozelo. Na semana passada, ele teve uma virose, o que atrasou seu retorno.
No próximo domingo (28), às 19h30, eles devem enfrentar o Paraná, pelo Campeonato Paranaense.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.