[foto: site oficial]
O técnico Cristóvão Borges analisou a vitória sobre o Criciúma por 1 a 0 nesta quarta-feira (24), na Arena da Baixada, pela Primeira Liga, e afirmou que a equipe se adaptou rapidamente ao novo gramado e que foi um 'grande teste' para os atletas.
Para ele, o gramado sintético deixou o jogo mais rápido e, o posicionamento defensivo do Criciúma, fez o Rubro-Negro forçar mais jogadas.
"Um gramado de boa qualidade, e é isso que nós queremos. A adaptação foi rápida, e ela é tão boa que o adversário também se adaptou. Mas o jogo fica mais rápido. E, como o Criciúma se defendeu, a equipe teve que se esforçar muito. Nossa equipe é de qualidade técnica. Para que tudo jogue à favor, tem que ter organização, aà dá para tirar proveito. Grande teste", afirmou o treinador.
Apesar da boa movimentação, o Furacão só conseguiu marcar o gol da vitória aos 41 minutos do segundo tempo. Segundo o treinador, todos estavam cientes da importância do jogo, por isso insistiram até o final e tudo deu certo.
"Nós sabÃamos que era um momento especial. Uma vitória nos deixaria em uma situação tranquila. Tivemos a inauguração da grama sintética, volta à Arena, e a equipe fazendo um grande jogo. Um jogo sofrido, mas a vitória vindo... Como o Otávio vinha sendo cobrado, porque o Deivid tinha feito dois gols, ficou tudo certo", disse.
Agora, o Furacão volta suas atenções para o Campeonato Paranaense, quando no domingo (28), às 19h30, na Vila Capanema, enfrenta o Paraná, pela sétima rodada do estadual.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.