Furacao.com
notícias

Brasileiro | domingo, 18 de maio de 2014, 18h32

Empate sofrido em Maringá

Por: Pamela Stival (Furacao.com)

Foto Destaque

Cleberson marcou o gol rubro-negro

Ainda cumprindo punição do STJD, neste domingo (18) o Atlético foi à Maringa, no Estádio Willie Davids, enfrentar a Chapecoense pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes vinham de uma sequência de derrotas na competição e, consequentemente, precisando da vitória. A partida foi tecnicamente ruim e o empate em 1 a 1 deixou o Atlético no 13º lugar na tabela. Na próxima quarta-feira, o Rubro-Negro volta a campo para enfrentar o Corinthians na sequência do Campeonato.

Primeiro tempo ruim e placar zerado

O Atlético iniciou a partida buscando o ataque, porém levando pouco perigo à meta do goleiro Danilo. Aos 8 minutos de jogo, Deivid deu um chute de fora da área e forçou o goleiro da Chapecoense a fazer boa defesa. Minutos depois foi a vez de Paulinho Dias tentar o chute da mesma distância. A bola passou à esquerdo do gol.
A Chapecoense começou a ter mais liberdade no meio de campo, mas dificilmente conseguia uma boa chance de finalizar. O Atlético tentava tocar a bola, mas sempre pecando na finalização. Como aos 26 minutos, quando Marcos Guilherme cobrou falta próxima da área e a bola foi para fora. Logo em seguida a Chapecoense teve sua primeira chance real de gol. Em contra-ataque rápido Fabinho chutou forte e de primeira para uma grande defesa de Weverton.
Já com 33 minutos decorridos do primeiro tempo e o placar ainda zerado, Natanael Recebe cruzamento e tenta cabecear para o gol. Seria o primeiro tento rubro-negro se Ricardo Conceição não aparecesse em cima do lance e desviasse a bola também de cabeça.
Já no último minuto da primeira etapa a Chapecoense teve mais uma chance de abrir o placar. Abuda sobrou com a bola na entrada da área e chutou forte para outra grande defesa de Weverton. Placar seguiu inalterado no primeiro tempo.

Poucos chutes a gol e empate

Mesmo com a baixa produtividade apresentada no primeiro tempo, o técnico Miguel Angel
Portugal manteve o time sem alterações para o segundo tempo. Aos 4 minutos, Éderson teve boa chance de abrir o placar. O atacante cabeceou em direção ao gol e Danilo fez boa defesa.
A Chapecoense seguia a mesma estratégia do primeiro tempo. Fechada na defesa, buscava encaixar um contra-ataque para tentar abrir o placar. Já o Atlético, mesmo com maior posse de bola, continuava com dificuldade de finalização.
Decorridos 26 minutos do segundo tempo, o Atlético conseguiu abrir o placar. Em cobrança de escanteio, Cleberson subiu sozinho para balançar as redes em Maringá. Atlético 1 a 0.
Após o gol, Portugal deciciu alterar o meio de campo e tirou Marcos Guilherme para promover a entrada de Douglas Coutinho. Confortável com o placar magro, o time não buscou mais o ataque. Já aos 41 minutos, o técnico tirou Éderson para a entrada de Bady. Logo depois da alteração a Chapecoense encontrou espaço para um contra-ataque. Tiago Luís recebeu pela direita e só teve o trabalho de desviar para o gol. Atlético 1 a 1. As duas equipes ainda tentaram o desempate, mas o placar acabou igualado.

O Atlético somou apenas um ponto em Maringá e na próxima quarta-feira vai a São Paulo enfrentar o Corinthians pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Campeonato Brasileiro - (18/05/14) - Atlético 1 x 1 Chapecoense
L: Estádio Willie Davids; H: 16h00; A: Grazianni Maciel Rocha; CA: Marcos Guilherme, Marcelo (Atlético); Bruno Silva, Fabiano (Chapecoense) CV: não houve; P: 1.255; R: R$ 24.680,00; G: Cleberson, aos 24’ e Tiago Luis, aos 42’ do 2º,

ATLÉTICO: Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Lucas Olaza (Felipe 62’); Deivid, Paulinho Dias, Natanael e Marcos Guilherme (Douglas Coutinho 80’); Marcelo e Éderson (Bady 86’ ) . T: Miguel Ángel Portugal.

Chapecoense Danilo; Fabiano, Jailton, André Paulino (Tigo Saletti 69’) e Rodrigo Biro; Abuda, Bruno Silva, Ricardo Conceição (Dedé 51’) e Fabinho; Tiago Luis e Alemão (Roni 54’). T: Gilmar Dal Pozzo


Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=44662

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% no oficial - Agncia Active