Portugal: de volta aos trabalhos [foto: site oficial]
O técnico Miguel Ángel Portugal tem o futuro incerto no comando do Atlético-PR. Após a derrota para o The Strongest e a consequente eliminação ainda na primeira fase da Libertadores, ele balançou no cargo, e pressão pela saída do treinador aumentou.
O espanhol, porém, chegou da viagem para a Bolívia na manhã desta quinta-feira e já comandou, no CT do Caju, parte da primeira atividade visando o Campeonato Brasileiro. Miguel Ángel voltou em outro voo, após a delegação rubro-negra, porque precisava resolver questões pessoais em La Paz.
Os jogadores, que chegaram a Curitiba na noite de quarta-feira, fizeram um treino tático e técnico. Com a eliminação precoce na Libertadores, o Furacão terá dez dias de uma folga forçada até a estreia no Brasileirão. O primeiro compromisso será contra o Grêmio, dia 20, domingo, às 16h (horário de Brasília), no Orlando Scarpelli. Será o primeiro dos nove jogos da punição imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) ao clube devido à briga nas arquibancadas durante o jogo contra o Vasco, no final do ano passado. O Atlético-PR terá que fazer outros quatro jogos a pelo menos 100 quilômetros de casa e mais quatro partidas com portões fechados.
O lateral-esquerdo Natanael, que atuou como titular nas oito partidas do time principal, comentou sobre a volta aos treinos e falou que o objetivo, agora, é ficar no G-4:
"Agora, é trabalhar firme, que vem aí o Brasileiro. Espero que possamos ficar entre os quatro melhores. É um torneio difícil, mas o nosso grupo sabe que pode chegar longe. Vou continuar trabalhando da mesma maneira. Sem dúvida, vou me dedicar ao máximo nos treinamentos e nos jogos", afirmou o jogador em entrevista ao site oficial do clube.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.