Petraglia: "Vamos avaliar a continuidade dos jogadores, de tudo" [foto: ALEP/Sandro Nascimento]
Após a eliminação atleticana na Libertadores da América, a promessa da diretoria do Atlético é de avaliação. Em entrevista ao jornalista da ESPN Brasil, Paulo Vinicius Coelho, o presidente do clube, Mario Celso Petraglia, garante que a avaliação será ampla, incluindo tanto o desempenho da comissão técnica quanto de atletas que participaram da competição continental e que ela ocorre ainda esta semana, antes da estreia do Furacão no Campeonato Brasileiro – dia 20 de abril, contra o Grêmio.
“Nós temos um projeto de longo prazo. Vamos sentar e avaliar a continuidade. Veja que tivemos poucos jogos [do time principal] pela opção de jogar a Libertadores”, disse Petraglia. “Temos de avaliar o nível do grupo, tudo. No Brasil, temos essa cultura de deixar os resultados a cargo só do treinador. Vamos avaliar a continuidade dos jogadores, de tudo”, completou.
Segundo o presidente atleticano, no pacote de avaliações inclui-se também o atacante Adriano, que marcou na terça-feira seu primeiro gol com a camisa Rubro-Negra no terceiro jogo como titular do time – já tinha atuado no jogo-teste na Arena e na partida da semifinal do Paranaense, pelo sub-23.
“O Adriano é um jogador que está conosco há quatro meses. Nosso grupo de jogadores era pequeno. Tínhamos dez a onze jogadores sub-23 inscritos na Libertadores. Tudo tem de ser levado em conta. Veja que a avaliação não tem de acontecer por causa da derrota. Em qualquer trabalho tem de se avaliar tudo sempre. Se ganhássemos também”, completou.
Clique
aqui e confira a entrevista completa de Petraglia a PVC.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.