Moro tentará reduzir pena [foto: Julia Abdul-Hak]
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) só vai julgar em 2014 a apreciação do recurso apresentado pelo Atlético, sobre a punição de mandos em decorrência da briga nas arquibancadas da Arena Joinville, no próximo ano. Anteriormente a pauta seria discutida no dia 27, sexta-feira.
De acordo com o advogado do Atlético, Domingos Moro, também foi adiada a tentativa da agremiação carioca de impugnar a partida, "modificando-lhe o resultado, ao tentar 'transformar' uma derrota numa vitória, ou uma vitória numa derrota", escreveu em sua coluna no portal Paraná-Online. "Restringir-me-ei, portanto, à oração de defesa nº 3.458. Ufa!", referindo-se aos incidentes da partida na Arena Joinville.
Ainda de acordo com o advogado, a pauta de julgamentos apresenta apenas quatro processos: um da Portuguesa (referente à perda de pontos sobre a escalação de jogador irregular e consequente rebaixamento à segunda divisão), do Flamengo (também com a perda de pontos referente à escalação de jogador irregular), um do Cruzeiro (sobre escalação duvidosa de atleta) e o recurso do Vasco que insiste na impugnação da partida.
"Então preparemo-nos, pois o cenário está posto! E preparemo-nos com extremado cuidado, pois o Vasco é conhecido popularmente como o 'time da virada", disse Moro, que ainda emendou: "Fiquemos todos muito atentos, pois são muitos os interesses e os interessados nos últimos julgamentos de 2013, que poderão alterar muitos panoramas".
Pela confusão entre torcedores organizados nas arquibancadas de Joinville, o Atlético foi punido com a perda de 12 mandos de campo, sendo seis com portões fechados, e uma multa de R$ 120 mil.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.