Mais uma vez, a Bola de Prata deixou de lado os jogadores do Atlético. A premiação da Revista Placar, que elege os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro por posição, teve seu resultado divulgado nesta segunda-feira (09/12). Nenhum jogador do Furacão, terceiro colocado, foi contemplado.
A Bola de Prata 2013 é a seguinte: Fabio (Cruzeiro); Mayke (Cruzeiro), Dedé (Cruzeiro), Rodrigo (Goiás) e Alex Telles (Grêmio); Nilton (Cruzeiro), Elias (Flamengo), Seedorf (Botafogo) e Everton Ribeiro (Cruzeiro); Walter (Goiás) e Diego Tardelli (Atlético Mineiro).
Os jogadores recebem notas a cada partida e, ao final, os detentores das melhores médias em cada posição são premiados. Dos quatro primeiros colocados, o Atlético foi o único que não teve um jogador premiado. O Atlético Mineiro, oitavo lugar, e o Flamengo, décimo primeiro, emplacaram jogadores na lista.
Cofira a posição final dos titulares atleticanos:
Weverton - 8 lugar
Léo - 13 lugar
Manoel - 6 lugar
Luiz Alberto - 17 lugar
Pedro Botelho - 17 lugar
João Paulo - 9 lugar
Bruno Silva - 33 lugar
Paulo Baier - 6 lugar
Everton - 14 lugar
Marcelo - 8 lugar
Éderson - 10 lugar
Na seleção dos melhores do Brasileirão 2013 da CBF, o Atlético contou com três jogadores: Manoel, Paulo Baier e Éderson.
No Troféu Armando Nogueira, do GloboEsporte.com, premiação que também avalia os jogadores rodada a rodada por meio de notas, o Atlético conta com um jogador na seleção do campeonato: o meia Paulo Baier. Além disso, tem jogadores bem colocados em outras posições: Manoel (terceiro lugar), Marcelo (quarto lugar) e Éderson (quinto lugar).
Histórico
Em 2010, última vez em que o Atlético havia feito uma campanha de destaque no Brasileiro, a Furacao.com publicou uma
matéria indicando as incongruências do sistema de premiação da Placar.
Esta é a primeira vez desde 1995 que uma Bola de Prata não contempla nenhum jogador do terceiro colocado do Brasileirão. Naquele ano, o Cruzeiro foi o terceiro melhor time e não teve representantes.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.