Baier voltou a ser titular com Vagner Mancini [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
Após vencer a Portuguesa no Canindé no último sábado, o Atlético segue para mais um compromisso longe de Curitiba pelo Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira o time embarca para Belo Horizonte onde enfrenta na quarta-feira (31) o Atlético-MG, no Estádio Independência. A sequência de jogos fora de casa é um estímulo a mais para a equipe, que precisa somar pontos para se afastar das últimas colocações, conforme ressaltou o meia Paulo Baier.
“Agora é pés no chão, vamos caminhando. Buscar pontos fora de casa é importante, demos um passo grande para sair lá de baixo [após a vitória sobre a Portuguesa], mas tem muita coisa para melhorar e acertar. Foi um passe importante para a sequência”, disse.
Para Baier, o momento na temporada é especial. Apesar de ter atuado em sete dos nove jogos do Atlético até aqui no Brasileiro, foi apenas na oitava rodada, contra o Corinthians, que ele garantiu posto no time titular – fato que se repetiu nas vitórias sobre o Paysandu, pela Copa do Brasil, e Portuguesa, pelo Brasileirão.
“Eu gosto de jogar, participar, tenho condições disso. Estou feliz de voltar e conseguir essas duas vitórias [na Copa do Brasil e no Brasileiro], estou satisfeito com meu rendimento”, avaliou.
Baier também comentou sobre a importância da sua experiência para os demais atletas do grupo. “A confiança dos jogadores em mim é grande, sei que posso ajudar. Os pontos fora de casa fazem diferença”, concluiu.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.