Equipe direciona foco para o Atlético-MG [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
Depois de conquistar a suada vitória sobre a Portuguesa, por 3 a 2, neste sábado (27), o Atlético enfim saiu da temida zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Mas depois da partida a torcida atleticana permaneceu atenta aos outros jogos da rodada, secando as equipes que poderiam ultrapassar o Rubro-Negro caso vencessem seus confrontos. E o pensamento positivo deu resultado.
Após o término dos jogos deste domingo (28), o Rubro-Negro permanece fora da ZR, ocupando agora a 16ª posição com os mesmos 10 pontos da Ponte Preta, que está em 12º lugar.
Atrás do Atlético estão Fluminense, que perdeu para o Grêmio e caiu para 17º e São Paulo, que empatou com o Corinthians e ficou em 18º, ambos com 9 pontos. Fecham a zona de rebaixamento o Náutico, que mesmo vencendo o Internacional terminou a rodada na 19ª posição, com 7 pontos e a Portuguesa, que depois de ter sido derrotada pelo Atlético amarga a lanterna, também com 7.
Para manter o embalo e deixar de vez para trás a ZR, o Furacão encara o Atlético/MG na próxima quarta-feira (31), no Independência. Se vencer, o Rubro-Negro ultrapassa o próprio Galo e pode ficar numa posição mais confortável na tabela.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.