Coutinho, artilheiro do Sub-23, já foi promovido à equipe principal [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
Disputando o campeonato com a equipe Sub-23 pela primeira vez, o Furacão teve um aproveitamento superior a cinquenta por cento na competição. E poderia ter sido melhor, caso a equipe comandada por Arthur Bernardes não tivesse um inÃcio tão ruim no certame estadual.
No primeiro turno, dos 33 pontos disputados, o Atlético conquistou apenas 14, resultando em um aproveitamento de 42,42%. Com esse desempenho, o Rubro-Negro chegou a correr riscos de rebaixamento para a Série Prata do campeonato estadual, o que foi cogitado por parte da imprensa especializada.
Mas no segundo turno, os meninos vestiram a camisa rubro-negra com muita raça e reagiram de forma espetacular, conquistando 26 pontos em 11 partidas. O aproveitamento de 78,79% foi suficiente para garantir o tÃtulo do returno e levar o time à final.
Ao final dos dois turnos, o Atlético conquistou 40 pontos e, em 24 jogos disputados na competição, obteve 11 vitórias, 8 empates e apenas 5 derrotas. Mesmo com um primeiro turno irregular, o time terminou o campeonato com um aproveitamento total de 56,94%.
O Rubro-Negro balançou as redes adversárias 36 vezes e quase um terço dos gols atleticanos foram anotados pelo artilheiro Douglas Coutinho, que marcou 11 vezes no seu primeiro campeonato profissional disputado com a camisa rubro-negra. Com esses números, o atacante caiu nas graças da torcida e já conquistou seu espaço na equipe principal do Furacão.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.