CT do Caju: centro de excelência [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
No último domingo (14), o site oficial do Atlético confirmou que o clube iniciou uma parceria com o Clube Andraus Brasil, time amador da região de Campo Largo.
Segundo a nota, a parceria visa a captação e formação de atletas utilizando o centro de treinamentos do Andraus para avaliação de jovens jogadores e o CT do Caju como centro de excelência. "O objetivo do clube é ter o Centro de Treinamentos Alfredo Gottardi como um Centro de Excelência, abrigando apenas os atletas de melhor qualidade, performance e nÃvel técnico para integrarem as equipes do Atlético Paranaense. Em virtude disso, surgiu a necessidade de fazermos as nossas avaliações com os jogadores que são observados em local fora do CT e, por isso, foi necessário a criação da parceria", afirmou o diretor de formação do Atlético, Jorge Andrade.
O proprietário do Andraus, o empresário e conselheiro do Atlético Nadim Andraus Filho, explicou que funcionários de ambos os clubes estarão envolvidos nas avaliações. "Os jogadores podem procurar o CAP/Andraus para os treinamentos e avaliações, quando, serão sempre observados pelos profissionais de ambos os clubes", disse.
A parceria acarretará na divisão dos direitos econômicos dos atletas. Caso um jogador formado no Andraus seja repassado ao Atlético, a porcentagem dos direitos econômicos será dividida em 30% e 70%, respectivamente. Já se um olheiro do Rubro-Negro encontrar uma jovem promessa, o jovem passará por avaliações no Andraus e a divisão será de 95% para o Atlético e 5% para o parceiro.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.