Goleiro foi punido com um jogo [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
O goleiro Santos, o lateral-direita Léo e o Clube Atlético Paranaense foram julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) na noite desta segunda-feira (18) devido a incidentes ocorridos no Atletiba realizado no mês passado.
O arqueiro atleticano foi punido com um jogo e o lateral foi absolvido. Sendo assim, Santos desfalca a equipe atleticana que enfrenta o Toledo, quinta-feira, no Janguito. Segundo o advogado Domingos Moro, o clube tentará recorrer da punição. "Vamos tentar efeito suspensivo para o Santos, mas não sabemos se teremos tempo suficiente para isso", disse o advogado à rádio Banda B.
O técnico Arthur Bernardes pode optar por Alexandre e Hugo para a meta atleticana.
Denúncias
Santos dividiu uma bola com o jogador Gil, do Coritiba, e acabou sendo denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por "praticar jogada violenta". Ele corria o risco de pegar até seis partidas.
O lateral-direita Léo, expulso na partida, foi denunciado nos artigos 250 (empurrão), 243-F (ofensa) e 257 ("tumulto") e podia pegar até 19 jogos.
Por fim, o Clube Atlético Paranaense foi julgado em razão do atraso de um minuto para voltar a campo no retorno ao segundo tempo. A multa era de 100 a 1000 reais por minuto. O clube foi absolvido e escapou da multa.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.