Goleiro será julgado pelo TJD-PR [foto: Julia Abdul-Hak]
O goleiro Santos será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) devido ao lance com o jogador Gil, do Coritiba, durante o último Atletiba, no dia 24.
Aos 42 minutos da etapa inicial, Gil dividiu uma bola com o goleiro atleticano. Na jogada, o jogador do Coritiba levou a pior e ainda gerou uma confusão no gramado, que terminou com as expulsões do atacante Deivid e do lateral-direita Léo.
Com isso, Santos foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por "praticar jogada violenta" e poderá pegar até seis partidas. Deivid também será julgado por infração aos artigos 250, 243-F e 257.
O
julgamento está marcado para a próxima segunda-feira (11), às 19h.
Outros julgamentos
Além de Santos, o Clube Atlético Paranaense também será julgado na segunda-feira pelo TJD-PR em razão do atraso de um minuto para voltar a campo no retorno pro segundo tempo. A multa é de 100 a 1000 reais por minuto.
Já o lateral-direita Léo, expulso na partida, foi denunciado nos artigos 250 (empurrão), 243-F (ofensa) e 257 ("tumulto") e também será julgado. Ele pode ficar de fora até 19 partidas.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.